Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mag00

não quero a barra de rolagem no frame

Recommended Posts

galera, estou refazendo o site da empresa da minha esposa e cheguei num ponto onde eu tinha inicialmente a intenção de usar frames para que o menu principal, que vai ficar na parte de cima não ficasse sendo chamado toda hora, e sim somente o conteúdo de cada menu.

porém, quando eu criei os frames notei que o conteúdo que passar o limite da página vai gerar uma rolagem, só que só no frame excedido, e eu queria que, se gerasse a rolagem, fosse na página inteira...

só pra simbolizar a coisa:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

x..........................................x

x..............menu principal..............x

x.............conteúdo dinâmico............x

x..........................................x <== a rolagem só acontece aqui

x..........................................x <== mas queria na página toda

código do frame

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><frameset rows="139,*" cols="*,760,*" border="0">  <frame frameborder="0" scrolling="no" src="vazio.htm">  <frame id="topo" name="topo" frameborder="0" scrolling="no" src="cabecalho.htm">  <frame frameborder="0" scrolling="no" src="vazio.htm">  <frame frameborder="0" scrolling="no" src="vazio.htm">  <frame id="conteudo" name="conteudo" frameborder="0" scrolling="no" src="home.htm">  <frame frameborder="0" scrolling="no" src="vazio.htm"></frameset><head>	<title>Título</title></head><body style="margin: 0 0 0 0;"></body></html>
tentei colocar o scrolling em YES, mas ele rola só o frame CONTEUDO, e não tudo.

se deixar o scrolling em NO aí não rola nada e só vejo um pedaço da página :(

qual seria a minha alternativa neste caso? ou devo desencanar e chamar a página inteira toda vez?

outra pergunta que lembrei agora. o verificador de código do homesite me diz que não se usa mais o parâmetro BORDER dentro do FRAMESET, mas se eu tirar ele fica um espaço entre os frames, aí tentei colocar um STYLE: BORDER: 0px, MARGIN: 0 e mais algumas outras coisas, mas não rolou, só fica certinho com o BORDER=0

tem alguma outra maneira que o verificador não acuse como desatualizado?

valeu galera []'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como eu poderia fazer para que não fosse necessário chamar o menu novamente?o código do menu é grande e acaba sendo sacal ficar colocando em todas as páginas e trocando o item ativo do menu...rola algum tipo de include então?[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm galera... resolvi deixar o frame mesmo e a rolagem só embaixo...só que agora apareceu outro problema... o menu que tá em cima vai ter uma janela pull down, ou roll over, sei lá como vocês chamam isso.só que ela não abre sobre o layer de baixo, ela fica atrás do frame.tem como fazer ela por cima do frame?to dando uma pesquisada aqui mas não to achando nada a respeito.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.