Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_jose

Função data

Recommended Posts

Estou com um probleminha, mudei de provedor e agora quando vou gravar a data no bd access/asp, ele grava a data no formato americano(01/25/06), como posso resolver este problema? Bom eu encontrei uma função, mas não sei como utilizar no campo DATAINICIO?<%Function Horario ( Hoje )Dia = Day(date)Mes = Month(date)Ano = Year(date)Hoje = Dia & " / " & Mes & " / " & AnoHorario = HojeEnd Function%> codigo da pagina, gostaria de usar a função para mostrar por exemplo o Campo da DataInicio<% If objRS("DataInicio") <> objRS("DataFim") Then %>De <%=objRS("DataInicio")%> a <%=objRS(" DataFim")%> <% Else %>Dia <%=FormatDateTime((objRS("DataInicio")),vblongdate)%><% End If %> Como utilizar a função? Se puderem me ajudar desde já agradeço. At. Edson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

// Data no formato americano ...data = Year(date) & Right("00" & Month(date),2) & Right("00" & Day(date),2) response.Write (data)---------// Inverte a data para o formato brasileiro# Function DataInvertida(Data)# dia = day(Data)# mes = month(Data)# ano = year(Data)# DataInvertida = dia & " / " & mes & " / " & ano# End Function# RecebeDataFormatada = DataInvertida(Now)# Response.write(RecebeDataFormatada)--------Acho que isso deve resolver o seu problema ... qualquer dúvida posta ai ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá BuscopanA minha duvida é como utilizar a função Function Horario ( Hoje )no Campo ("DataInicio"), conforme abaixoDia <%=FormatDateTime((objRS("DataInicio")),vblongdate)%>se puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.