Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor FV

Validar Form do tipo Cheked, como?

Recommended Posts

Boa noite amigos...Gostaria de saber se existe algum script para validar um for q possui a seguinte estrutura:Pergunta 01:Opção: 1Opção: 2Opção: 3Opção: 4Opção: 5O tipo de campo das a opçoes é Cheked (0,1). Tem como fazer um script para validar esse for tipo: Não foi selecionada uma opção na pergunta 01, pergunta 02... etc...Obs: São várias perguntas.... com 5 opçoes cada...Valeu amigos... Obrigado pela atenção...Um abraço para todos................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos.... Consegui esse Script do amigo A. Alves.... muito bom.......... mas não consegui incrementar ele

para validar mais de um grupo....

 

Como ficaria para mais de um grupo amigos?

 

<script>

var i = 0;

var sel = 0;

 

function ChecarGrupo(grupo) {

var erro = "";

grupo=grupo.gr;

while (i < grupo.length) {

if (grupo.checked==true) {sel=1;}

i++;

}

 

if (sel==0) {

erro += "Selecione uma opção no GRUPO.\n"; }

sel=0;i=0; if (erro == "") { return true;}

else

{erro = "Por favor,\n" +erro +"\n Muito Obrigado.";

alert(erro);

return false;

}

}

</script>

Mas no meu caso nao sao grupos.............para cada pergunta tem 5 opcoes......... cada opcao os chekdbox tem nomes diferentes........

 

Como validar isso amigos?

 

Valeu.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa AdrianoAlves........valeu mesmo..........Só mais uma pergunta, tem como colocar a mensagem única,ou seja se o usuário nao marcar uma opção para CURSO e BANCO,a mensagem informará que ele não marcou nenhuma opção para CURSO e BANCO, enão uma pra cada....Entendeu amigo?Sei..........q estou te enchendo o saco................hehehehe..valeu mesmo pela ajuda.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.