Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ DeviL

Text e Value em um combobox

Recommended Posts

Olá...Usando um ComboBox, tem como setar os itens pra ter uma coisa como texto e outra como Value (tipo um form feito em HTML)tipo assim:Text = "São Paulo" | Value = "SP"Text = "Rio de Janeiro" | Value = "RJ"eh possivel isso???tipo...a pergunta parece meio estupida...mais n consegui nada do tipo...obrigadoGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ComboBox agora armazena objetos e não mais meramente strings com determinados valores relacionados. A título de exemplo criei um classe que representará o meu objeto:

Class MeuObjeto		Inherits System.Object		Public título As String		Public valor As String		Public Overrides Function toString() As String			Return Me.título		End Function		Public Sub New(ByVal título As String, ByVal valor As String)			Me.título = título			Me.valor = valor		End Sub	End Class

Note que eu substitui a função toString() original de System.Object pela minha, que retorna o "título" do objeto. Isso porque a ComboBox utiliza-se dessa função para saber qual a representação à ser mostrada visualmente. Daí, basta fazer:

ComboBox1.Items.Add(New MeuObjeto("primeiro", "a"))ComboBox1.Items.Add(New MeuObjeto("segundo", "b"))

E teremos dois itens na ComboBox: primeiro e segundo. Mas, e para resgatar o "valor" deles, ou seja, "a" e "b"? Bastará fazer:

MsgBox(ComboBox1.SelectedItem.valor)

Isso mostrará o "valor" do item atualmente selecionado. Se for "primeiro", mostrará "a", se for "segundo", mostrará "b".

Certo? ;)

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...Usando um ComboBox, tem como setar os itens pra ter uma coisa como texto e outra como Value (tipo um form feito em HTML)tipo assim:Text = "São Paulo" | Value = "SP"Text = "Rio de Janeiro" | Value = "RJ"eh possivel isso???tipo...a pergunta parece meio estupida...mais n consegui nada do tipo...obrigadoGabriel

Boa pergunta! você conseguiu fazer isso?se sim me mande um e-mail rangelfalcoa@walla.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.