Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buscopan

Quebra de página na tabela

Recommended Posts

Olá pessoal ...Não sei se essa dúvida é mais pertinente ao grupo de CSS ou de ASP ...Tenho uma tabela que a borda externa dela é uma linha forte preta (table1) e cada célula é um contorno cinza claro (table2)..table1 { border: thin solid #000000;}.table2 { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; margin: 0px; padding: 3px; border: thin solid #CCCCCC; text-decoration: none;}a) Tenho uma tabela dinâmica em ASP que pode ter uma quantidade muito grande de registros e que passem de uma página. Desta maneira, a quebra de linha não teria o acabamento em preto e sim em cinza. E ainda pode acontecer algo pior: Se esta linha for muito grande e ocupar 2 linhas, pode ficar uma em cada página. Alguém sabe como resolver este problema de Quebra de página ?b ) O estilo table2 (linha cinza) fica como se fossem várias células separadas. Na verdade eu gostaria que ao invés de ele contornar cada célula, que ele fizesse um traço, como se fosse uma linha. Tentei substituir o "class=table2" da tag <TD> e colocar na tag <TR>, mas não funcionou.Alguém pode me ajudar ?Obrigado galera ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro Sr. Remédio, veja se isto lhe ajuda:

<style media=screen>.table1 {border: thin solid #000000;}td {font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;font-size: 12px;margin: 0px;padding: 3px;border-bottom: thin solid gray;text-decoration: none;}</style><style media=print>.table1 {border-bottom: thin solid black;}td {font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;font-size: 12px;margin: 0px;padding: 3px;border-bottom: thin solid black;text-decoration: none;}</style>
Não entendendo o código, poste suas dúvidas...PS.:

Não sei se essa dúvida é mais pertinente ao grupo de CSS ou de ASP

Buscopan, é bom você dar uma estudadinha na teoria inicial de asp, Http e Html. Lembre-se que asp, php e cia são linguagens que rodam no servidor http apenas... O que é enviado ao cliente é apenas o html, css, javascript ou qualquer outra coisa resultante. Portanto ASP não pode resolver problemas de visualização no browser do cliente... São coisas MUITO diferentes... O asp apenas constroi o documento que será enviado, como você já deve saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá micox ...Eu perguntei sobre ser de CSS ou ASP, porque pensei que tivesse algum jeito de controlar a exibição de registros no HTML usando asp (Ex: Paginação). Vou testar o que você me passou e qualquer dúvida eu pergunto ...Obrigado pela ajuda ...

Compartilhar este post

Link para o post

algum jeito de controlar a exibição de registros no HTML usando asp (Ex: Paginação).

Na verdade isso é uma solução sim... só que vai complicar pra caramba pra quem ve as tabelas e queira imprimir pois ele terá que ver a 1a página , imprimir; clicar no link da 2a página, imprimir; 3a página, clicar em imprimir.Eu acho que dará trabalho dimais... Diboas...Falows...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz ... droga ...Não deu certo ...Eu substitui o o link para a folha de estilo pelo código que você falou e não deu certo. (Eu tinha que mexer em mais alguma coisa ?).O problema é que eu não consigo limitar a quantidade de registros, pois cada registro ocupa um número diferente de linhas. Não sei se vocês conseguem me entender, seria como se fosse o "Controle de linhas orfãos" que existe no Word ...Isso passa a ser ASP né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o código para impressão que eu coloquei (media=print) serve de qualquer jeito, quer tenha 1000 linhas ou 5 linhas na sua tabela.Pois a borda da tabela é a mesma borda bottom dos TR's, isso dá idéia de continuidade... É como se você imprimisse uma tabela do excel. Eu fiz de forma que deixasse de existir a borda grossa da tabela que você falou...Agora quanto a isso aqui

O problema é que eu não consigo limitar a quantidade de registros, pois cada registro ocupa um número diferente de linhas.

Eu realmente não entendi o que você quer dizer. Caso seja possível poste alguma imagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis dizer o seguinte: Vamos supor que você tenha um <TD Width = 100>. E eu preciso escrever o texto "As minhas férias foram um saco porque não pude viajar e também não vou viajar no carnaval". Não vai caber tudo em uma linha só, fazendo com que o Height desta linha seja maior ... Mas eu não tenho como controlar ...Se eu soubesse que cada registro só ocupa uma linha eu poderia mandar contar o número X de linhas e quebrar a página. Entretanto eu não sei quantas linhas cada registro ocupa, entende ?Qual está sendo o problema ?No final de uma página fica o texto "As minhas férias foram um saco porque " e na outra fica "não pude viajar e também não vou viajar no carnaval".Queria que ficasse a célula inteira em uma página ou em outra ... mas não metade em cada ...Entendeu agora qual é o meu problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Pesquisando... (calma ae que eu já volto)

Editado:

Beleza, já achei sua solução (acho):

http://www.w3schools.com/css/pr_print_pagebi.asp

usa o page-break-inside: avoid na classe dos tr.

Cria um css pros TR e poe o page-break-inside: avoid

tr {page-break-inside: avoid}
Vê se dá certo...

Se não der certo, tenta colocar na classe dos TD mesmo.

Ah. e poste a solução (ou o problema aqui) se possível...

Compartilhar este post

Link para o post

E aeeeeee ... beleza ... ? Aqui não estão muito boas as coisas não ... rs ...

Entrei no link que você havia passado ... Testei todas as propriedades (auto, avoid e inhert) em todas as tags (table, tr e td) e não funcionou ...

Se mais alguém puder testar ... embora eu tenha testado no IE e no FF, mas pode ser que o problema seja eu ...

fui olhar com mais atenção e vi isto aqui na página:

Note: Use the page-breaking properties as few times as possible and avoid page-breaking properties inside tables, floating elements, and block elements with borders.

Droga ...

Bom ... vou continuar pesquisando daqui ... se vcs puderem continuar pesquisando dai ... rs ...

Na verdade ... eu acho estranho como não encontrei esta dúvida/solução no fórum antes ... afinal acho que todo mundo já precisou fazer um relatório que fosse uma tabela de mais de uma página ...

Compartilhar este post

Link para o post

Também tentei de várias formas aqui e nada.Isso mostra uma das limitações do CSS2.0, infelizmente o CSS ainda tá deixando muito a desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.