jmroque 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 Boa tarde,estou a trabalhar num jogo em j2me tipo mastermind. Tenho uma matriz que me guarda os valores das cores do jogo e queria um codigo que ao encontrar 2 ou mais cores iguais nao deixasse passar para a linha seguinte (ao carregar no fire),se forem todas diferentes o jogo executar-se-ia normalmente passando sempre às linhas seguintes até chegar à ultima linha.O código que fiz foi o seguinte:else if (ga == FIRE){ poscorrec [posV] = 0; poserradas [posV] = 0; /* percorre as colunas do jogo... */ for(int i=0; i<4; i++){ /* se a posição da matriz for igual ao do vector solucao... entao incrementa no vector poscorrec */ if(seq[posV]== solucao){ poscorrec [posV]++; /* incrementa no vector poserradas */ }else if(aux(seq [posV]) == true ){ poserradas [posV]++; } } /* incrementa a posição vertical */ posV++; /* caso acerte nas quatro posições certas... */ if(poscorrec[posV-1] == 4){ posV=0; resetGame(); mid.alerta(" Parabens...\n Encontrou a sequência correcta !!! "); } /* caso chegue à ultima linha... então Game Over */ if(posV > 7){ posV = 0; resetGame(); mid.alerta(" Game Over...\n Tente encontrar a sequência correcta !!! "); } } Obrigado,agradeço opinioes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2006 Velho ja fiz um xadrez em java que montei o tabuleiro de forma diferente do convencional, cara ficou legal e sim criei um array de cores, e como os indice somai na formação das linhas assim incrementando e dividindo assim sabia se a cor ja tinha sido colocada... *** e meio complicado de explicar, faz assim vou procurar la e vou postar na encubadora.... At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites