Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Criptografia de variáveis e valor de URL

Recommended Posts

Faz a criptografia da variável e seu valor. Não muda o funcionamento recuperar valor do $_GET, você continua recuperando o valor das variaveis de URL pelo $_GET.

Quem tiver funções de antiSQL, pode incluir na função doDecodifica que fica melhor ainda.

Só precisa iniciar a função no inicio da página. Se o usuário tentar colocar alguma letra/número da string criptografada irá gerar um erro.

// Quem já usa o PHP5, pode colocar a função doDecodifica com try/catch;

<?php/*	*	Douglas Brito de Medeiros**	Criptografia de variaveis de URL*	21 Fevereiro 2006*/function doCodifica($string){	return $limpa = urlencode(base64_encode(gzcompress($string)));}	function doDecodifica($string){	$descomprime = @gzuncompress( base64_decode( $string ) );	if( !$descomprime )	{		exit("A URL informada é inválida!");	}	$html = htmlentities( $descomprime );	$url = parse_url($html);	$parametros = explode("&", $url['query']);		for($i=0;$i<count($parametros);$i++)	{		$valor = explode("=", trim( urldecode( strip_tags( $parametros[$i] ) ) ) );		$_GET[ $valor[0] ] = $valor[1];	}}doDecodifica($_GET['pagina']);?><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Criptografia de variaveis de URL</title></head><body>	<p>		<a href="index.php?pagina=<?php echo doCodifica('?a=0123456789&b=abcdefghiJKLMNOP&lalala=12821jhdfnjsdH&iMasters=çãéáâã][a'); ?>">			Envia URL - <strong>?a=0123456789&mp;b=abcdefghiJKLMNOP&lalala=12821jhdfnjsdH&iMasters=çãéáâã][a</strong>		</a>	</p>	<p>--------------------------------------------------</p>  <?php	foreach($_GET as $nome => $valor)	{		printf("<p><strong>\$_GET['%s']</strong> = %s</p>", $nome, $valor);	}?></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas ta de parabens.. ta ficando bom em... como o fabyo disse ja ta manjando =)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mesmo!

É ótimo para aquelas variáveis enviadas pela url que não queremos deixar legíveis para o usuário.

Parabéns! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Illidan!A função ajuda, apesar de ser possível decodificar a string. Para usuários leigos ajuda muito.Pena que o PHP ainda não possui funções de criptografia com chaves, eu tenho um função em Coldfusion que faz isso (eu me basiei nela para fazer essa), e para descriptografar a URL precisa da chave.Mas ela tem problema, é que eu ainda não consegui fazer ele saber se a string é válida ou não como essa função do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eut o aqui mexendo na funçãoe num entendi pra que serve o decodificaeu nao entendi muito bem as funçõesnum seria pra devolve o valor descriptografado?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não entendi, diz um exemplo prático e como aplicar esse código. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o script é para criptografar tanto as variaveis quanto os valores das mesmas. Ou seja:

Em vez de sua url ficar assim:

index.php?nome=Douglas&forum=PHP&site=iMasters
Com o script acima vai ficar assim

index.php?pagina=AKJSHD6AHE98WJKDSFHJW09SDFJSDFHJSDJ

(isso é um exemplo, a criptgrafia acima nao tem esse resultado)

Ou seja você vai ter muito mais segurança, pois o usuário não vai saber o que está sendo enviado pela URL, nem variavel nem valor.

Da para melhorar ainda mais se implantar uma chave para criptgrafia e descriptgrafia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.