Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betabrandao

ADODB.Recordset

Recommended Posts

Estou aprendendo a trabalhar com Banco de Dados Access, via ODBC.Consegui abrir o banco de dados, mas não consigo abrir a tabela de jeito nenhum. Alguém pode me ajudar?Segue abaixo trecho do código:' Declaração no MóduloPublic cnnCroma As ADODB.Connection ' Variável de Conexão com Bando de DadosPublic rsCromaUser As ADODB.Recordset ' Variável de Conexão com Tabela - CromaUserPublic sSQL As String ' Variável auxiliar para comando SQL' Código no Form_Load' Abre conexão com Bando de Dados Croma.mdb Set cnnCroma = New ADODB.Connection cnnCroma.ConnectionString = "ODBC;DATABASE=Croma;DSN=Croma" cnnCroma.Open' Código no Evento Lost_Focus para pesquisar se usuário já está cadastradoDim userID As StringSet rsCromaUser = New ADODB.Recordset 'Verifica se foi digitado um código válido: If mskUser.Text = Empty Then Exit Sub Else userID = mskUser.Text End If sSQL = "Select * FROM CromaUser WHERE COD_USER = '" & userID & "' ;" rsCromaUser.ActiveConnection = cnnCroma rsCromaUser.CommandText = sSQL rsCromaUser.Execute ' Tentei esse também, conforme o HELP, mas não funcionou ' rsCromaUser.CursorLocation = adUseClient' rsCromaUser.LockType = adLockBatchOptimistic' rsCromaUser.CursorType = adOpenForwardOnly' rsCromaUser.Open sSQL If rsCromaUser.EOF Then ' Inclui Usuário Else ' Altera Usuário End If rsCromaUser.Close

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tentou da seguite maneira:

set rsCromaUser = cnnCroma.execute(sSQL)

Caso o problema seja o retorno de nenhum registro, verifique o filtro que você está usando, se realmente há registros que se encaixam.

Compartilhar este post

Link para o post

ei va em projeto....refernces....microsoft adodx 2.6,dim cn as ADODB.CONECTIONdim rs as ADODB.RECORDSETdim str as STRINGCRIE UM MODULO chamado modGeraldentro,,amanha eu te mando uma para legal.meu email é gleysonso@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.