Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ambrosio

Duplicidade de Dados e mascara de entrada

Recommended Posts

Salve mais uma vez caros....Estou agora com 2 duvidas...Estou querendo fazer cadastro de codigos!!! como faço para o programa ler o request.form e analisar se na coluna CODIGOS ja existe o codigo que eu acabei de cadastra....E queria saber tambem como faço pra obrigar o usuario a entrar somente com um tipo de codigo... do tipo AB0002 ou AB3403 ou AB1231 ou AB3212 e assim vai.... eh javascript ne?! mas da pra fazer em asp!?Grato mais um vez.........ABRACOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve mais uma vez caros....Estou agora com 2 duvidas...Estou querendo fazer cadastro de codigos!!! como faço para o programa ler o request.form e analisar se na coluna CODIGOS ja existe o codigo que eu acabei de cadastra....E queria saber tambem como faço pra obrigar o usuario a entrar somente com um tipo de codigo... do tipo AB0002 ou AB3403 ou AB1231 ou AB3212 e assim vai.... eh javascript ne?! mas da pra fazer em asp!?Grato mais um vez.........ABRACOS!

olá,Para fazer o que queres, tens de seguir a "logica da batata", se queres verificar se tem algum codigo na tabela antes de o guardares...é isso mesmo que terás de fazer...utiliza sql.
'verificar se o codigo esta cadastrado:strsql="select * from codigos where codigo='" & request.form("txtcodigo") & "'"'verificas se retornou algum registoif rs.recordcount>0 then   response.write "codigo ja esta cadastrado"else   'cadastras   strsql="insert into codigos values('novonumeroderegisto','" & request.form("txtcodigo") & "')"end if
Isto é apenas um exemplo, deverás proceder as respectivas adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.