Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

simonsbr

Como chamar vários ids ao mesmo tempo

Recommended Posts

Olá pessoal, Estou com um problema aqui veja se podem me ajudar.... Tenho duas tabelas, uma de vendas e outra de parcelas... Tenho por exemplo o joão que é o id de associado é 478! Na tabela vendas o id 478 tem 2 compras que foram parceladas respectivamente em 10 e 3 vezes. O primeiro id da venda retornado eh 8 e o segundo é 15! Ai na segunda chamada SQL preciso chamar todas as parcelas que foram pagas referentes a venda feita Fiz assim: SELECT * from teste_parcelas WHERE data_pgt IS NOT NULL AND id_venda = 8 AND id_venda = 15 Obviamente isso não funciona, mas queria chamar todas parcelas não pagas desses dois ids ... entenderam mais ou menos oq preciso??? Se alguem souber alguma coisa me da uma ajuda por favor!!! Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não existe erro mesmo, era mais conceitual, mas consegui resolver fazendo assimSELECT * from teste_parcela WHERE (id_venda = 45 AND data_pagto IS NULL) OR (id_venda = 50 AND data_pagto IS NULL)não sei se eh o melhor jeito mas consegui chegar ao objetivo final...Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade, não notei o erro em:

id_venda = 8 AND id_venda = 15

Hhehehhehe.... Afinal, o campo `id_venda` deve ter valor 8 ou 15. :D

 

Deixe apenas: WHERE (id_venda = 45 OR id_venda = 50) AND data_pagto IS NULL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.