Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MARCHESE

Nome de campos em caixa alta

Recommended Posts

Olá pessoa,já tenho um conhecimento considerável com SQL Server, e agora comecei a estudar o Oracle Express.Estou utilizando o visual basic para conexão e tratamento de dados. Inclusive estou observando quais seriam as alterações em um código pronto no vb usando SQL Server, se eu quisesse mudar para o Oracle.O que me chamou a atenção é que criei uma tabela no oracle chamada "Clientes". Enquanto não mudei para "CLIENTES", ficava o ADO retornava que o objeto não existia. Depois os campos passaram elo mesmo problema.Será que no oracle tenho que tratar o nome das tabelas e dos campos em caixa alta ?AbraçosRodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O Oracle por padrão desde suas primeiras versões, armazena os valores no seu dicicionario de dados em CAIXA ALTA, podendo melhorar assim performance em consultas.

Porém, na aplicação eu não sei se passar em minúsculo influência... no SQL*PLUS não.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No Delphi 5 com TQuery (atualizável) já tive problemas, com apenas consulta não.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.