Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

programing

c#

Recommended Posts

Olha pessoal estou pra começar um curso de ASP.NET e ja queria ir me adiantando o curso parece bom tem certificado da microsoft, vai te que ser bom mesmo pq vo comeca do 0 nao sei nada sobre C# eu tava aprendendo C mais parei um tempo pq meu micro deu pau e to voltando agora, eu baixei um livro de C# na net so que ta em (ingles) eu to traduzindo ele na cara de pau, ate mesmo usando as ferrementa de idioma do google . hehe ! mais ai vai:queria saber quais programas tenho que instalar para começar a escrever meus codigos ! em C# e aonde baixo, i alguem ai tem tutoriais para iniciantes em C# ? ( em portugues por favor :) ) valeu espero que me deem uma luz aqui..meu msn se alguem quiser me adicionar na lista (jackcanino@hotmail.com) muito Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom. Você vai precisar de vários programas...- O .Net Framework 1.1 ou 2.0, que contém todas as classes e objetos que você vai precisar- O IIS para ser seu servidor (já vem com o Windows)você vai precisar tb d um editor d páginas web. Daí você tem várias opções, mas os melhores são esses:- Visual Studio .Net é o melhor de todos, sem comparação, mas o mais caro também!- Macromedia Dreamweaver... é bom tb, mas não é tão nativo dele trabalhar com ASP.Net- ASP.Net Web Matrix... é bonzinho tbNo meu caso eu programo em VB.Net e uso esses programas: Dreamweaver pra fazer o layout das páginas e a programação e o Web.Matrix pra fazer minhas classes e namespaces (pq ele tem um compilador)Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o .Net framework 2.0 eu ja achei ! o Macromedia Dreamweaver eu ja tenho aqui por causa que meu irmao usa isso !

o Visual Studio .Net eu nao tenho ! nao tem uma versao gratis na net que eu posso baixar !

ASP.Net Web Matrix... eu tb nao tenho mais o visual studio nao compila ?? falem um outro compilador ai

valeu ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... cada linguagem tem só um compilador!Do VB.Net é o vbc.exe... do C# eu não sei...O que diferencia de um programa compilador do outro é a interface gráfica. Afinal é muito mais fácil você usar as ferramentas gráficas do que ficar digitando na linha de comando do compilador...Mas se você for usar o Dream pra diagramar e um outro só pra compilar, como no meu caso, use o WebMatrix. É free...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, nao estou muito interessado na interface grafica e mais em escrever os codigos ! nao tem problema em ser no notpad ! quero e um compilador de C# !alguem fala ai um compilador de C#? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.