Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme014

Tenho esta função

Recommended Posts

O Campo1, Campo2 e Campo3, são do tipo texto, isto é, o usuário tem que digitar valores....Agora o campo4, já e do tipo radio, isto é, aqueles que tem as bolinhas e um value.O unico valor do Campo 4 é sempre 0..... tem que muda para 0, 1, 2 e 3...o que pode estar acontecendo ?Assim que eu chamo a função, é logico que estao dentro de um form.....nos campos tipo texto:

<input name="peso" type="text" id="peso" size="20" maxlength="45" onkeyup="fpm();" /><input name="distancia" type="text" id="distancia" size="20" maxlength="45" onkeyup="fpm();" /><input name="numerovezes" type="text" id="numerovezes" size="20" maxlength="45" onkeyup="fpm();" />

nos radios:

<input name="posicao" type="radio" value="0" onkeyup="fpm();" /><input name="posicao" type="radio" value="1" onkeyup="fpm();" /><input name="posicao" type="radio" value="2" onkeyup="fpm();" /><input name="posicao" type="radio" value="3" onkeyup="fpm();" />

function fpm(){var Campo1 = document.getElementById("peso").value;var Campo2 = document.getElementById("distancia").value;var Campo3 = document.getElementById("numerovezes").value;var Campo4 = document.getElementById("posicao").value;Resultado = Campo1 * Campo2;if (Campo3 != ""){Resultado = Resultado * Campo3;}if (Campo4 == 0 || Campo4 == 1 || Campo4 == 2){if (Resultado <= 200){Resultado = 0;} else {if (Resultado <= 500){Resultado = 3;} else {if (Resultado <= 1000){Resultado = 5;} else {if (Resultado <= 2000){Resultado = 8;} else {if (Resultado <= 4000){Resultado = 10;} else {if (Resultado <= 6000){Resultado = 12;} else {Resultado = 14;}}}}}}} else if (Campo4 == 3){if (Resultado <= 200){Resultado = 0;} else {if (Resultado <= 500){Resultado = 0;} else {if (Resultado <= 1000){Resultado = 2;} else {if (Resultado <= 2000){Resultado = 3;} else {if (Resultado <= 4000){Resultado = 4;} else {if (Resultado <= 6000){Resultado = 5;} else {if (Resultado <= 9000){Resultado = 7;} else {Resultado = 10;}}}}}}}}document.getElementById("fpmresultado").value = Resultado;}

:)Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem vou ler tudo não pois de cara ja achei um grande erro...

olha bem...

Isto é seu campo radio:

<input name="posicao" type="radio" value="3" onkeyup="fpm();" />
Note que não tem o atributo id nele.

 

E agora, você tenta pegar um id que não existe:

var Campo4 = document.getElementById("posicao").value;
;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo isto eu coloquei mas ele so pega o valor zero....quer que eu coloco o codigo para você ver como ficou ?:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta isso...var Campo4 = document.meuForm.posicao.value;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu falei para você, e que é bom sempre lembrar..

 

Id's iguais! Id é unico, não é valido usar mais de um id igual na mesma página.

entao ali seria bom cada um com um id e com o mesmo nome ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.