Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sociodagol

Editar Textarea através de buttons ou checkbox

Recommended Posts

Olá é meu 1º tópico no forum, espero ter colocado no local correto.

Gostaria de saber se é possivel e ou viavel fazer isso:

Criar uma página com um textarea baseado nesse do imasters, o qual pudesse através de botão ou checkbox ( ao invés da Barra de formatação do post do Imasters) inserir tags criadas por mim durante o texto digitado independente de onde o cursor esteja com foco.

A idéia é semelhante ao do post do forum imasters, ou seja se clico no B aqui ele inseri automaticamente a tag

[b]
e clicando novamente ele fecha essa tag, no meu caso poderia ser algo mais simples, somente criar a primeira tag.

Outra coisa q queria saber se é possivel inserir via javascript é o esquema de resgatar as informações do botão link aqui do forum, onde ao clicalo ele pede pra digitar o link + o nome e ele já resgata pro Textarea

Pensei em criar alguns botões ou checkbox com tags predefinidas, é possivel, podem me dar um exemplo?

Desde já agradeço a atenção e espero ter sido claro na minha pergunta.

Qquer coisa tentarei explicar melhor.

Obs. Não tenho intenção q ninguem faça ou desenvolva o q pedi, a não ser que já tenha pronto dai eu agradeço, mas gostaria de aprender a fazelo, por isso peço exemplos ou dicas de como construir essa especie de editor de texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma pesquisa sobre FCKEditor

Compartilhar este post

Link para o post

Faça uma pesquisa sobre FCKEditor

Obrigado pela pronta resposta, mas o FKEditor já está pronto e tem ainda mais funções que o post aqui do imasters, dei uma lida no samples e etc... ele mistura asp php javascript e html.

Gostaria de iniciar com algo + simples, para posteriomente passar a coisas mais avançadas. quero simplesmente:

" Ex. criar o botao 1 botao 2 e bota 3 + textarea", onde :

botao 1 =

botao 2 =

botao 3 = ,

Sendo que ao clicar em um dos botões as tags sejam adicionadas como texto no textarea,

Obs já consegui fazer essa estrutura simples com html e javascript, mas ao clicar em um dos botões, todo texto que digitei anteriormente é TROCADO pela Tag, o que quero é continuar adicionado o texto e a medida que ache necessário, adicionar as tag´s.

+ uma vez obrigado pela atenção, continuarei estudadando o FKEditor, mas se puder ajudar a como contruir esse modelo + basico agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, consegui desenvolver um code q atende parte de minhs necessidades, s?AINDA n?consigo adicionar + de uma tag. quando clico em uma op? ele atualiza os valores do textarea. Preciso q ele adicione informa?s.

Alguem pode me ajudar ? Obrigado

Segue a pagina q fiz:

teste.html

<html><head><script> function seleccionaFoco(){	document.messageForm.area1.focus()	document.messageForm.area1.select() } </script><script language="JavaScript"> <!-- Begin<!-- messageReveal	   var messages = new Array(6); messages[0] = "[b] [/b]";messages[1] = "[br] [/br]";messages[2] = "[pre] [/pre]";	   messages[3] = "[url=http] [/url]";messages[4] = "[img= ]";messages[5] = "QUALQUER MENSAGEM ?ADICIONADA! POR EXEMPLO UMA ASSINATURA PERSONALIZADA";function mudartexto() {var messageindex = document.messageForm.campomensagem.selectedIndexdocument.messageForm.area1.value = messages[messageindex];}// End --></script></head><body><script language="JavaScript"> <!--hide  document.write("<CENTER><H1>Hello, " + yourname + " ! Welcome to My Page! <\/H1><\/CENTER>");//--> </script><form name="messageForm"> <select name="campomensagem" size="6" Onclick="mudartexto()"> <option value="6">BOLD <option>BR <option>PRE  <option>URL<option>IMG<option>QUALQUER MENSAGEM DE TEXTO</select> <br><p> <textarea name="area1" rows=6 cols=50 wrap=virtual></textarea> <br><input type="button" value="Seleciona o texto" onclick="seleccionaFoco()"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

para pegar informações como o caso de inserir url use assim:

messages[3] = "[url="+promp('Qual o endereço?','http://')+"] [/url]";

Tipo isso.

Mude no mudaTexto:

function mudartexto() {var messageindex = document.messageForm.campomensagem.selectedIndexdocument.messageForm.area1.value += messages[messageindex];}

Compartilhar este post

Link para o post

para pegar informações como o caso de inserir url use assim:

messages[3] = "[url="+promp('Qual o endereço?','http://')+"] [/url]";
Tipo isso.Mude no mudaTexto:
function mudartexto() {var messageindex = document.messageForm.campomensagem.selectedIndexdocument.messageForm.area1.value += messages[messageindex];}
Valeu Fleury, muito obrigado, até agora to besta por não me atentar ao sinal de " + " rsVou tentar agora desenvolver alguma função para as tag´s serem adicionadas a partir do foco do mouse no texto do textarea, pois ele adiciona sempre ao final do texto, se conseguir coloco o exemplo aqui.Até + http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.