Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Diferença do Evento Onchange de um TabControl para o Onchanging

Recommended Posts

Pessoal...Qual a diferença do Evento Onchange e Onchanging de um TabControl??eu notei que no onchange, quando eu mudo via programação o Tabindex de um tabcontrol através de outro formulário, ele não executa o que esta no onchange do formulário chamado....apenas executa quando mudo as tabs no clique do mouse...Ou tipo...como faço para o que esta dentro do onchange do formulario funcionar quando eu mudar o tabindex manualmente via programação através de outro formulario?Será que no onchanging executa mesmo mudando via programação? alguem ja teve essa experiência????Falow..t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

' date='Mar 2 2006, 11:28 AM' post='525929']Pessoal...Qual a diferença do Evento Onchange e Onchanging de um TabControl??eu notei que no onchange, quando eu mudo via programação o Tabindex de um tabcontrol através de outro formulário, ele não executa o que esta no onchange do formulário chamado....apenas executa quando mudo as tabs no clique do mouse...Ou tipo...como faço para o que esta dentro do onchange do formulario funcionar quando eu mudar o tabindex manualmente via programação através de outro formulario?Será que no onchanging executa mesmo mudando via programação? alguem ja teve essa experiência????Falow..t+

Bom o evento onchange é quando já ocorreu a mudança e o onChanging é antes de mudar a paginafalow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para o que esta dentro do onchange do formulario funcionar quando eu mudar o tabindex manualmente via programação através de outro formulario?

Compartilhar este post

Link para o post

' date='Mar 2 2006, 02:06 PM' post='526063']Como faço para o que esta dentro do onchange do formulario funcionar quando eu mudar o tabindex manualmente via programação através de outro formulario?

Faça assim:
PageControl.ActivePageIndex := 0; //onde o zero é o número do tabcontrol
espereo ter ajudadofalow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

' date='Mar 2 2006, 04:09 PM' post='526158']Eu to usando TabControl e não page control

mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

' date='Mar 2 2006, 04:45 PM' post='526188']

Não..tabcontrol nem tem ActivePageIndex

disfarça falha nossa

a propriedade é TabIndex

foi mal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou fazendo com o TabIndex..só que quando eu faço: Tabcontrol1.tabindex := 1 - na logica, ele esta trocando o que ja esta que seria da tab 0 para a tab 1... quando eu mudo manualmente dessa forma (Tabcontrol1.tabindex := 1) o que esta dentro do onchange do TABControl não funciona...isso que eu pergunto o pq..eu quero que o onchange do tabcontrol funcione quando eu mudo a tabindex via comando...flwww

Compartilhar este post

Link para o post

' date='Mar 2 2006, 05:15 PM' post='526210']Eu estou fazendo com o TabIndex..só que quando eu faço: Tabcontrol1.tabindex := 1 - na logica, ele esta trocando o que ja esta que seria da tab 0 para a tab 1... quando eu mudo manualmente dessa forma (Tabcontrol1.tabindex := 1) o que esta dentro do onchange do TABControl não funciona...isso que eu pergunto o pq..eu quero que o onchange do tabcontrol funcione quando eu mudo a tabindex via comando...flwww

Peraí.. você quer fazer com que o tabcontrol mude o conteúdo? pq nao usa o PageControl q é mais facil?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.