leandro07 0 Denunciar post Postado Março 2, 2006 Bom pessoal ... estou com um pequeno problemaTenho um formulário que o usuário preenche o endereço.... só que eu gostaria que ele apenas digitasse letras....por exemplo : Rua BrasilE se ele digitasse : Rua Brasil, 208.... tirasse a vírgula e o número....pensei em dar um explode na vírgula e só pegar a primeira parte , mas o usuário pode escrever Rua Brasil 208 .... com o espaço fica dificil.....Se alguém puder ajudar , agradeço desde já.Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio-Ctba 0 Denunciar post Postado Março 2, 2006 Pra esse fim o ideal é usar uma função JAVASCRIPT assim no campo de endereço, mesmo q o usuário tente digitar números não vai conseguir pois não são permitidos números. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Março 2, 2006 Pra esse fim o ideal é usar uma função JAVASCRIPT assim no campo de endereço, mesmo q o usuário tente digitar números não vai conseguir pois não são permitidos números.Entao Célio , eu pensei em usar Javascript tbm..... colocando uma função de máscara ...mas ela reconhece se for número ou alfa-numérico.... e eu preciso deixar ele escrever só letras.... você sabe alguma função para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Alguém saberia uma função para isso?Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sadboar 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Kra...usar javascript é perigoso primeiro pq tem q ser uma mascara crossbrowser e normalmente elas dao pau em um ou outro navegador, tipo o problema com backspace no firefox, segundo pq existem ruas q o nome tem numero.Uma solução seria usar str_replace e substituir virgula e numeros por nada, ou um preg_replace, mas ainda sim você teria problemas com ruas q tem numero no nome. Eu sei q os numeros em nome de rua sao escritos por extenso....mas o problema é os usuários lembrarem disso hehehe...usuário é uma raça q sempre vai fazer m*****, nao tem jeito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandro07 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Kra...usar javascript é perigoso primeiro pq tem q ser uma mascara crossbrowser e normalmente elas dao pau em um ou outro navegador, tipo o problema com backspace no firefox, segundo pq existem ruas q o nome tem numero.Uma solução seria usar str_replace e substituir virgula e numeros por nada, ou um preg_replace, mas ainda sim você teria problemas com ruas q tem numero no nome. Eu sei q os numeros em nome de rua sao escritos por extenso....mas o problema é os usuários lembrarem disso hehehe...usuário é uma raça q sempre vai fazer m*****, nao tem jeito.Hahaha... com certeza .. usuário é um problema..... mas td bem valeu ai pela dica....Eu tinha pensado no str_replace , mas td bem... eu vo coloca na frente do campo que é para o usuário não escrever número da casa.... e deixar pra Deus.... hahaObrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flaviometalvale 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Cara ai você entra no seguinte problema , algumas cidade possuem ruas como o Nome Ex.: Rua 110 , n.* 100.Correto? Para não acontecer isso o Ideal é você fazer um campo para preenchimento do Nome da Rua , e o outro para o Número da residencia. Fica ai a minha dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Outubro 28, 2009 Olá flaviometalvale, Agradecemos por compartilhar o seu conhecimento conosco. Se possível, continue contribuindo com o Fórum participando em tópicos mais recentes. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites