Carlucio 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Olá,eu gostaria de saber se existe uma forma de fazer com que meu programa crie a tabela que ele vai utilizar.O fato é que meu programa é um cadasdtro simples de clientes que possui uma única tabela e o cara que me pediu pra fazê-lo tem empresas no interior, então, pra que eu não tenha que ir em cada filial ou tenha que ensinar a alguém mexer no SQL Server a fim de criar a tabela, eu gostaria que meu programa fizesse tudo automaticamente, assim e´les só precisariam instalar o SQL Server e possuir uma cópia do programa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Olá,eu gostaria de saber se existe uma forma de fazer com que meu programa crie a tabela que ele vai utilizar.O fato é que meu programa é um cadasdtro simples de clientes que possui uma única tabela e o cara que me pediu pra fazê-lo tem empresas no interior, então, pra que eu não tenha que ir em cada filial ou tenha que ensinar a alguém mexer no SQL Server a fim de criar a tabela, eu gostaria que meu programa fizesse tudo automaticamente, assim e´les só precisariam instalar o SQL Server e possuir uma cópia do programa.Bom dia companheiroacredito que você poderá usar comando sql para criar a tabela desejadaCREATE TABLE ADICIONAL ( CODIGO INTEGER NOT NULL, DESCRICAO VARCHAR(50) NOT NULL PRIMARYKEY(CODIGO););espero ter ajudadofalow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 só completando o post do meu xará ae... você pode pôr um IF antes de dar o create na tabela, aí mesmo que a tabela já exista não vai dar pau --seleciona o banco de dadosuse [database]--checa se a tabela "tabela" NÃO existe pra não dar pau no createIF NOT EXISTS (SELECT id FROM sysobjects WHERE id = object_id('tabela'))BEGIN --aqui você coloca toda a criação da tabela, índices, defaults CREATE TABLE tabela ( campo1 tipo NOT NULL, campo2 tipo NULL, campo3 tipo NULL, )END beleza? []'s Thales Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites