Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yetiH

SQL - seleciona data de aniversário

Recommended Posts

pessoal, como posso selecionar uma data de aniversário em um campo date(Y-m-d) ??to tentando fazer assim

SELECT * FROM tabela WHERE DAY(data_nasc) = '07' AND MONTH(data_nasc) = '01'

mas não funciona... preciso também selecionar entre um período, tipo, aniversariantes entre 01/01 e 15/05alguém sabe?vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se assim você consegue modificar pra resolver seu problema, ele seleciona o aniversario entre duas datas, se você colocar a mesma data ela vai te trazer o do dia em questão

SELECT * FROM tabela WHERE data BETWEEN $inicio AND $fim

Como você coloca cor dentro das tags

?

Compartilhar este post

Link para o post

tá, mas imagina que meu campo é DATE com dia, mês e ano, eu quero selecionar o aniversário somente com o dia e o mês, não vou utilizar o ano do usuário.. não posso simplesmente comparar datas com o BETWEEN....pra "colorir" o code.. eu não uso [ code ], usei [ sql ]ainda fico na dúvida... flw

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... já tenho isso... eu faço assim

CODE
<?php

$data1 

explode("/",$data1);

$query "SELECT * FROM tabela WHERE DAY(data_nasc) = '".$data1[0]."' AND MONTH(data_nasc) = '".$data1[1]."'";

?>

mas isso não funciona... eu acho que está certo, mas não vai... e essa é a parte mais fácil, quer ver pra selecionar entre um período... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo:

$datainicial = '01/01';$datafinal   = '15/01';

Query:

SELECT *FROM tabelaWHERE DATE_FORMAT(data_nasc, '%d/%m') >= {$datainicial} AND	  DATE_FORMAT(data_nasc, '%d/%m') <= {$datafinal}

Compartilhar este post

Link para o post

opaa.. mandou bem!! valeu mesmo!! nunca tinha pensado em usar date_format depois de where...a única coisa é que pra funcionar certinho tive que usar hífen, ao invés de barra...

DATE_FORMAT(data_nasc,'%m-%d') >= '09-25'

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.