yetiH 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 pessoal, como posso selecionar uma data de aniversário em um campo date(Y-m-d) ??to tentando fazer assim SELECT * FROM tabela WHERE DAY(data_nasc) = '07' AND MONTH(data_nasc) = '01' mas não funciona... preciso também selecionar entre um período, tipo, aniversariantes entre 01/01 e 15/05alguém sabe?vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio-Ctba 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Veja se assim você consegue modificar pra resolver seu problema, ele seleciona o aniversario entre duas datas, se você colocar a mesma data ela vai te trazer o do dia em questão SELECT * FROM tabela WHERE data BETWEEN $inicio AND $fim Como você coloca cor dentro das tags ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 tá, mas imagina que meu campo é DATE com dia, mês e ano, eu quero selecionar o aniversário somente com o dia e o mês, não vou utilizar o ano do usuário.. não posso simplesmente comparar datas com o BETWEEN....pra "colorir" o code.. eu não uso [ code ], usei [ sql ]ainda fico na dúvida... flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio-Ctba 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 você pode explodir a data e salvar na variavel apenas dia e mes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 beleza... já tenho isso... eu faço assim CODE <?php $data1 = explode("/",$data1); $query = "SELECT * FROM tabela WHERE DAY(data_nasc) = '".$data1[0]."' AND MONTH(data_nasc) = '".$data1[1]."'"; ?> mas isso não funciona... eu acho que está certo, mas não vai... e essa é a parte mais fácil, quer ver pra selecionar entre um período... =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Célio-Ctba 0 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Que erro ele está te retornando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Março 4, 2006 You have an error in your SQL syntax near '(data_nasc) = '07' AND MONTH(data_nasc) = '01'' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Março 4, 2006 Exemplo: $datainicial = '01/01';$datafinal = '15/01'; Query: SELECT *FROM tabelaWHERE DATE_FORMAT(data_nasc, '%d/%m') >= {$datainicial} AND DATE_FORMAT(data_nasc, '%d/%m') <= {$datafinal} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Março 6, 2006 opaa.. mandou bem!! valeu mesmo!! nunca tinha pensado em usar date_format depois de where...a única coisa é que pra funcionar certinho tive que usar hífen, ao invés de barra... DATE_FORMAT(data_nasc,'%m-%d') >= '09-25' vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites