leorm 1 Denunciar post Postado Março 3, 2006 Olá Pessoal do iMaster Fóruns.Gostaria de saber como fazer Uploads de Imagens em C#.NET.Quero que essa imagem fique em uma pasta e que o banco saiba apenas o caminho até ela.Como fazer?Uma caixa de bombons para que responder....rs Brincadeirinha.OBS?:Bom esse é meu primeiro post neste fórum...Acessei outros mais achei-os muito fraquinhos.A galera aqui parece conhecer bem o assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Março 3, 2006 adicione um controle de INPUT <INPUT id="filMyFile" style="Z-INDEX: 255; LEFT: 16px; FLOAT: right; VISIBILITY: visible; WIDTH: 238px; CURSOR: wait; POSITION: absolute; TOP: 896px; HEIGHT: 24px" type="file" name="filMyFile" runat="server"> para incluir, ta em VB.net mas naum deve ser complicado converter pra C#, tem ferramentas on-line que podem auxiliar (qdo. tiver + tempo tb. farei isto, http://www.carlosag.net/Tools/CodeTranslator/Default.aspx, no http://www.macoratti.net/ tb. tem links para isto) Private Sub btnIncluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnIncluir.Click If Not filMyFile.PostedFile Is Nothing Then Dim myFile As HttpPostedFile = filMyFile.PostedFile Dim nFileLen As Int32 = myFile.ContentLength If nFileLen > 0 Then Dim myData As Byte() myData = myData.CreateInstance(GetType(Byte), nFileLen) myFile.InputStream.Read(myData, 0, nFileLen) Dim strFilename As String = Path.GetFileName(myFile.FileName) Dim x As IO.Directory x.CreateDirectory("C:/diretorioImagem/") WriteToFile("C:/diretorioImagem/" & strFilename, myData) imgFoto.ImageUrl = Trim("C:/diretorioImagem/" & strFilename) End If End If End Sub Private Sub WriteToFile(ByVal strPath As String, ByRef Buffer As Byte()) Dim newFile As FileStream = New FileStream(strPath, FileMode.Create) newFile.Write(Buffer, 0, Buffer.Length) newFile.Close() End Sub falows t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Março 4, 2006 O objeto HttpPostedFile tem uma função SaveAs, que é muito mais fácil que esse método do eriva_br... Private Sub btnIncluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnIncluir.Click If Not filMyFile.PostedFile Is Nothing Then filMyFile.PostedFile.SaveAs("localnovo.jpg") End If End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Março 6, 2006 giga_fire,valew a dica, tenho q parar com essa mania de querer ficar reinventando a roda e começar a diminuir o atrito...hehehabraços galera,t+giga_fire,valew a dica, tenho q parar com essa mania de querer ficar reinventando a roda e começar a diminuir o atrito...hehehabraços galera,t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 O objeto HttpPostedFile tem uma função SaveAs, que é muito mais fácil que esse método do eriva_br... Private Sub btnIncluir_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnIncluir.Click If Not filMyFile.PostedFile Is Nothing Then filMyFile.PostedFile.SaveAs("localnovo.jpg") End If End Sub E no caso do meu formulário ter vários campos de Upload? Como faria para salvar todos os arquivos enviados por um Form contendo 5 campos de Upload? E ainda por cima com campo textbox também, como faço para salvar as informações digitadas nestes campos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 E no caso do meu formulário ter vários campos de Upload? Como faria para salvar todos os arquivos enviados por um Form contendo 5 campos de Upload? E ainda por cima com campo textbox também, como faço para salvar as informações digitadas nestes campos? Cada campo de upload terá uma id... daí pra chamar o método SaveAs você usa: upload01.PostedFile.SaveAs(...)upload02.PostedFile.SaveAs(...)upload03.PostedFile.SaveAs(...)upload04.PostedFile.SaveAs(...)upload05.PostedFile.SaveAs(...) Pra salvar o texto do texbox você usa: idTextBox.Text Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 E no caso do meu formulário ter vários campos de Upload? Como faria para salvar todos os arquivos enviados por um Form contendo 5 campos de Upload? E ainda por cima com campo textbox também, como faço para salvar as informações digitadas nestes campos?Cada campo de upload terá uma id... daí pra chamar o método SaveAs você usa: upload01.PostedFile.SaveAs(...)upload02.PostedFile.SaveAs(...)upload03.PostedFile.SaveAs(...)upload04.PostedFile.SaveAs(...)upload05.PostedFile.SaveAs(...)Pra salvar o texto do texbox você usa:idTextBox.Text No caso o sistema tá retornando erro de permissão, onde será que tenho que configurar esta permissão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giga_fire 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2006 No servidor do seu website...As pastas têm que ter permissão de leitura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites