Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_r4nk4_

Paginação por caractéres com mySQL

Recommended Posts

Ae galera, tipo to tentando fazer um tipo de paginação que estipulo o nº de caractéres por página e daí dividir o texto em páginas.Para ser + específico:tenho uma matéria que quero colocar em meu site, e queria que ela fosse dividida em 6 pág... cada pág com tipo 700 caractéres, entendeu? é isso...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples:

<?    echo(substr($stringLonga, 0, 5));?>

A variável $stringLonga é o texto inteiro, com a função substr você vai "quebra-la" em várias partes, onde eu coloquei 0 e 5, são os pontos de começo e fim da "quebra" respectivamente (em caracters), você pode colocar desse jeito:

<?if (!$pag) {$pg = "1"}else {$pg = "$pag"};$p = "$pg-1";$quantidade_de_caracters = "700";$in = "'$p' * '$quantidade_de_caracters'";$fim = "$in + 700"    echo(substr($stringLonga, $in, $fim));?>

Na barra de endereço ficaria assim: www.seusite.com.br/teste/teste1.php?pag=1, para a página 1 e www.seusite.com.br/teste/teste1.php?pag=2 para a 2, e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acrescentar que esse método não é muito recomendado, pois se for colocar uma quantidade exata de caracters, poderá cortar uma palavra no final e a outrea metade da palavra ficar em outra página, isso complica um pouco na hora da visualização, eu não conheço uma função que faça isso, mas teste procurar por algo que você possa definir a quantidade de caracters e aparecer a última palavra inteira, a função que eu usei é mais bem usada, quando se vai fazer aquele negócio de "Leia mais", onde tem só um pedaço do texto e tem que clicar pra ver o resto hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.