Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kleber_ox

Visual Basic 6 e Windows XP

Recommended Posts

Olá Galera...É a primeira vez q eu posto alguma duvida aki... na verdade eu acho tudo o q preciso pela busca, mas desta vez não achei.Uso o Visual Basic 6.0 no Windows XP, roda normal e tals... tudo beleza, mas quando eu crio o pacote de instalação pelo Package e Deployment Wizard e vow instalar em algum micro q tenha um windows XP sempre da pau, fala q ta faltando arquivos, que não pode instalar, eu ja tirei as dlls do pacote mas mesmo assim da pau. Tem alguma incompatibilidade conhecida??? no windows 98 roda normal, instalo e vai q é uma beleza.Será q para criar aplicações em VB para winXP tenho q usar o VB 2005??? tenho q entregar um programa q fiz e não consigo instalar de jeito nenhum no winXP... Alguem pode me ajudar???ABRaço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em geral você *nem* precisa criar o pacote de instalação para programas criados em VB6 que rodarão no Windows XP. O máximo que você precisa fazer é instalar bibliotecas externas que você tenha utilizado (caso elas não venham com o XP). E, se o seu programa utiliza o ADO você pode precisar instalar o MDAC (que você encontra no site da Microsoft) e/ou o mecanismo JET (JET Engine), caso utilize banco de dados Access.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.