Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vdepizzol

Texto ilimitado em área limitada

Recommended Posts

Olá,

Como faço para mostrar um texto ilimitado em uma área limitada, como no Gmail? (Na caixa de entrada, ao lado do assunto da mensagem, aparece o início do texto da mensagem. E se esse texto for maior, ele corta (screenshot))

O Gmail utiliza o seguinte html para fazer aquele resultado:

<td>orkut - conferma dell'email<span class='p'>- Ciao Vinicius, Per verificare il tuo indirizzo email con orkut, fai clic sul seguente link: http …</span></td>

Mas não sei qual css ele usa, pois não o encontrei...

Alguém sabe como se faz isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummm até onde eu sei, isso é feito na hora de exibir, através da linguagem (ASPX, ASP, PHP, JSP, CGI... sei lá... qualquer uma dessas) que está buscando os e-mails na caixa.

Acho que em CSS não é possível fazer isso. No máximo, você pode conseguir utilizando Javascript, mas não faço nem idéia de como fazer isso e do trabalho que daria utilizando Javascript. Já as demais linguagens, você pode buscar nos fóruns daqui mesmo, procura por "quebra de texto" ou "função 3 pontinhos".

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece que o Gmail não usa nenhum "três pontinhos", o texto vai até onde a tela for (layout líquido) e, se não der, ele corta.

O efeito deve ser feito com css mesmo. Veja o código html:

<td>Assunto<span class='p'>	Início da mensagem (se for maior que a tela, corta), mensagem mensagem mensagem mensagem mensagem mensagem mensagem</span></td>

Compartilhar este post

Link para o post

hehe o meu usa... todas os assuntos que não são exibidos na tela, tem 3 pontinhos na frente.

Eu olhei no site aqui, e percebi que a função que citei acima não serve, porque o gmail mostra o assunto de acordo com o tamanho da janela, se ela estiver em 640px ele mostra até um certo ponto, se eu redimensionar ela para 800px ele mostra mais um pouco, e no código está o assunto completo. O que eu falei iria cortar o assunto, não serveria nesse caso.

Este código para redimensionar o texto dinamicamente parece ser javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário Javascript (apesar de que também dÊ pra fazer).você pode fazer aquilo simplesmente através do overflow:hidden. Daí você coloca o span que terá o texto com largura variável e com altura fixa.Mas também acredito que ele deve usar linguagem server-side (pra complementar) em algum ponto, caso contrário iria carregar muito exibir TODOS os textos de TODOS os emails...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... não imaginei que limitando a altura funcionaria com CSS. Vivendo e aprendendo... hehe

Fiz um código aqui para testar e funcionou:

<style>
span{
overflow:hidden;
height: 22px;
}

#div1{
width: 100%;
}

</style>

<div id="div1">
<span>
Eu olhei no site aqui, e percebi que a função que citei acima não serve, porque o gmail 

mostra o assunto de acordo com o tamanho da janela, se ela estiver em 640px ele mostra 

até um certo ponto, se eu redimensionar ela para 800px ele mostra mais um pouco, e no 

código está o assunto completo. O que eu falei iria cortar o assunto, não serveria nesse 

caso. 
</span>
</div>
Mas ainda acho que o Gmail utilizou javascript, devido aparecer as reticências quando o texto não aparece todo. Na imagem postada acima não mostra isso, mas quando você entra no e-mail, é possível ver.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda acho que o Gmail utilizou javascript, devido aparecer as reticências quando o texto não aparece todo. Na imagem postada acima não mostra isso, mas quando você entra no e-mail, é possível ver.

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos visualizando o gmail em navegadores diferente =)... no internet explorer, o gmail coloca msm as reticências... no firefox, ele simplesmente corta...Vou testar com o código que você falou, micox, e depois eu posto aqui se funcionou =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.