Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

Solicitação de para teste de desempenho

Recommended Posts

e ae galera, td beleza :)

nao sei se eh coincidencia com o amigo aqui de baixo, mas eu tb tava querendo chamar a galera pra um teste do meu chat...

quem me conhece a um tempo sabe do meu antigo chat, o WWC, que teve la seus problemas (chat sem refresh, e sem ajax =P)

bom, eu tava querendo faze um teste de desempenho de servidor no meu chat, o chat eh o WWC 2.0 que mudou mto desde a 1 versao, o chat agora eh completamente em Ajax, a 1 versao do chat eu liberei com codigo fechado, e depois aberto, a 2 versao sera open-source desde o inicio :)

vou citar algumas caracteristicas do chat:

- conversa em multiplas salas ao mesmo tempo (exclusivo)

- conversa privativa entre usuarios, em tela separada (exclusivo)

- uso de emoticons

- troca de cor de fonte

- alerta sonoro para mensagens pessoais

- limite de usuarios por sala

- limite de usuarios no chat inteiro (somatorio total)

- controle de flood

- filtro de palavras

- login como administrador do chat

- comandos via digitacao

- possibilidade de administrador banir usuarios (exclusivo)

- registro de nicks (exclusivo)

- envio de imagens

esses sao os principais recursos, ainda nao foram implantados todos, mas ateh o termino do chat podem ter até mais

eu gostaria que quem puder (e quizer) participar do teste de desempenho, entre nesse link:

http://200.199.74.253/site/pessoal/wilker/wwc/index.php

no dia 10/03/2006 a partir das 15:00

o teste deve ocorrer até no maximo as 18:00

o link ja esta disponivel para quem quizer ir olhando, ainda falta implementar varios recursos, mas ja da pra ir brincando por enquanto

quem entrar pode digitar o comando /h ou /help para exibir a lista de comandos disponiveis

grato a atencao, espero que voces participem :)

quem for particar vai dexando avisado aki, pra gente ter nocao de + - qtas pessoas vao ;)

vlw ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o chat foi testado em IE e Firefox, sem problemasno Opera nao pegaas mensagens sao gravadas em um banco de dados mysqlqq outra duvida eh soh postar ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb to querendo licenciar ele por GPL antes de lancar, alguem pode me ajuda com isso? eu nunca coloquei nada em GPL antes, e n sei exatamente como fazer XD

Compartilhar este post

Link para o post

Wilker o seu chat ta aceitando tags html no nome do usuarioe testei no firefox e diz que o navegador nao tem suporte a recursos sonoros, entao o chat é só para IE ?

bom, o bug do html no nick você ta certo, realmente essa eu dexei passar, qto ao som, o FireFox nao tem nenhuma API nativa para tocar sons, por isso se torna impossivel o uso do mesmo (eu n pretendo de forma alguma usar software proprietario, como flash plugin para esses fins)existe como colocar som no Firefox via plugins, mas isso nao é nativo do browser, e é devido a esse fato que o som é desativado no Firefox, mas o resto do chat funciona normalmente no FF, o som é apenas um adicional, e nao interfere no funcionamento do chateh isso :)

Wilker o seu chat ta aceitando tags html no nome do usuarioe testei no firefox e diz que o navegador nao tem suporte a recursos sonoros, entao o chat é só para IE ?

bom, o bug do html no nick você ta certo, realmente essa eu dexei passar, qto ao som, o FireFox nao tem nenhuma API nativa para tocar sons, por isso se torna impossivel o uso do mesmo (eu n pretendo de forma alguma usar software proprietario, como flash plugin para esses fins)existe como colocar som no Firefox via plugins, mas isso nao é nativo do browser, e é devido a esse fato que o som é desativado no Firefox, mas o resto do chat funciona normalmente no FF, o som é apenas um adicional, e nao interfere no funcionamento do chateh isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. ficou show de bola!!só uma dúvida.. quanto a copiar os ícones do msn, não dá problema isso?

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. ficou show de bola!!só uma dúvida.. quanto a copiar os ícones do msn, não dá problema isso?

bom, na verdade esses emoticons sao temporarios... eu pretendo troca-los na versao final, apesar de q eu n sei c existem direitos autorais sobre eles, mas no caso da duvida eu pretendo troca-los futuramente, mas como foi o lugar + facil de arrumar emoticons legais pra por por enquanto entao eles tao la :Psoh uma coisa, qdo alguem entrar, e eu n responder, eh pq eu as vezes demoro pra olhar pro chat, mas eu to online nele, hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

galera, devido aos pedidos do fabyo eu resolvi faze uma forcinha pra incluir o Opera na listagem de browsers compativeis

bem, ateh agora o chat ta rodando no Opera, ele n faz o ajuste de tamanho vertical da pagina (eu tive que deixar um tamanho fixo), mas fora isso eu ainda n achei nenhum problema grave :)

quem quizer fazer um beta test ja sabe neh

http://200.199.74.253/site/pessoal/wilker/wwc/index.php

amanha eu vo da uma olhada pra faze o mesmo ajuste no Netscape (no Netscape o layout esta completamente tosco)

t+ ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

galera, soh lembrando, o teste de desempenho vai ser hoje a partir das 15:00 horasquem puder comparecer, eu agradeco mto :)

Compartilhar este post

Link para o post

o chat tah bom cara pena q to no forum soh na parte da manha queria aprticipar dos teste tbm.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.