Wilker 3 Denunciar post Postado Março 6, 2006 e ae galera, td beleza :) nao sei se eh coincidencia com o amigo aqui de baixo, mas eu tb tava querendo chamar a galera pra um teste do meu chat... quem me conhece a um tempo sabe do meu antigo chat, o WWC, que teve la seus problemas (chat sem refresh, e sem ajax =P) bom, eu tava querendo faze um teste de desempenho de servidor no meu chat, o chat eh o WWC 2.0 que mudou mto desde a 1 versao, o chat agora eh completamente em Ajax, a 1 versao do chat eu liberei com codigo fechado, e depois aberto, a 2 versao sera open-source desde o inicio :) vou citar algumas caracteristicas do chat: - conversa em multiplas salas ao mesmo tempo (exclusivo) - conversa privativa entre usuarios, em tela separada (exclusivo) - uso de emoticons - troca de cor de fonte - alerta sonoro para mensagens pessoais - limite de usuarios por sala - limite de usuarios no chat inteiro (somatorio total) - controle de flood - filtro de palavras - login como administrador do chat - comandos via digitacao - possibilidade de administrador banir usuarios (exclusivo) - registro de nicks (exclusivo) - envio de imagens esses sao os principais recursos, ainda nao foram implantados todos, mas ateh o termino do chat podem ter até mais eu gostaria que quem puder (e quizer) participar do teste de desempenho, entre nesse link: http://200.199.74.253/site/pessoal/wilker/wwc/index.php no dia 10/03/2006 a partir das 15:00 o teste deve ocorrer até no maximo as 18:00 o link ja esta disponivel para quem quizer ir olhando, ainda falta implementar varios recursos, mas ja da pra ir brincando por enquanto quem entrar pode digitar o comando /h ou /help para exibir a lista de comandos disponiveis grato a atencao, espero que voces participem :) quem for particar vai dexando avisado aki, pra gente ter nocao de + - qtas pessoas vao ;) vlw ae pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Março 6, 2006 Poxa, ta legal... Mt mesmo. Como você fez ?? Cookie, txt, session, mysql ? Como você está salvando os dados? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 6, 2006 Nao funciona no Opera? Desculpe, mas seu browser n?da suporte aos recursos nescessarios para a visualiza? desse site Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Março 6, 2006 o chat foi testado em IE e Firefox, sem problemasno Opera nao pegaas mensagens sao gravadas em um banco de dados mysqlqq outra duvida eh soh postar ai ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Março 6, 2006 eu tb to querendo licenciar ele por GPL antes de lancar, alguem pode me ajuda com isso? eu nunca coloquei nada em GPL antes, e n sei exatamente como fazer XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marceloy 0 Denunciar post Postado Março 6, 2006 Boa dúvida .. tambem gostaria de saber como licenciar por GPL Ah Wilker .. ficou show o chat http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 7, 2006 Wilker o seu chat ta aceitando tags html no nome do usuario e testei no firefox e diz que o navegador nao tem suporte a recursos sonoros, entao o chat é só para IE ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Março 7, 2006 Wilker o seu chat ta aceitando tags html no nome do usuarioe testei no firefox e diz que o navegador nao tem suporte a recursos sonoros, entao o chat é só para IE ?bom, o bug do html no nick você ta certo, realmente essa eu dexei passar, qto ao som, o FireFox nao tem nenhuma API nativa para tocar sons, por isso se torna impossivel o uso do mesmo (eu n pretendo de forma alguma usar software proprietario, como flash plugin para esses fins)existe como colocar som no Firefox via plugins, mas isso nao é nativo do browser, e é devido a esse fato que o som é desativado no Firefox, mas o resto do chat funciona normalmente no FF, o som é apenas um adicional, e nao interfere no funcionamento do chateh isso :)Wilker o seu chat ta aceitando tags html no nome do usuarioe testei no firefox e diz que o navegador nao tem suporte a recursos sonoros, entao o chat é só para IE ?bom, o bug do html no nick você ta certo, realmente essa eu dexei passar, qto ao som, o FireFox nao tem nenhuma API nativa para tocar sons, por isso se torna impossivel o uso do mesmo (eu n pretendo de forma alguma usar software proprietario, como flash plugin para esses fins)existe como colocar som no Firefox via plugins, mas isso nao é nativo do browser, e é devido a esse fato que o som é desativado no Firefox, mas o resto do chat funciona normalmente no FF, o som é apenas um adicional, e nao interfere no funcionamento do chateh isso :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yetiH 0 Denunciar post Postado Março 7, 2006 opa.. ficou show de bola!!só uma dúvida.. quanto a copiar os ícones do msn, não dá problema isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Março 7, 2006 opa.. ficou show de bola!!só uma dúvida.. quanto a copiar os ícones do msn, não dá problema isso?bom, na verdade esses emoticons sao temporarios... eu pretendo troca-los na versao final, apesar de q eu n sei c existem direitos autorais sobre eles, mas no caso da duvida eu pretendo troca-los futuramente, mas como foi o lugar + facil de arrumar emoticons legais pra por por enquanto entao eles tao la :Psoh uma coisa, qdo alguem entrar, e eu n responder, eh pq eu as vezes demoro pra olhar pro chat, mas eu to online nele, hehehehhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nao_sei 0 Denunciar post Postado Março 7, 2006 Tá ficando bom o negócio... Qto a usar a GPL segue os links Como usar:http://www.gnu.org/licenses/gpl-howto.pt.html GPL pt: http://www.gnu.org/licenses/licenses.pt.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Março 9, 2006 galera, devido aos pedidos do fabyo eu resolvi faze uma forcinha pra incluir o Opera na listagem de browsers compativeis bem, ateh agora o chat ta rodando no Opera, ele n faz o ajuste de tamanho vertical da pagina (eu tive que deixar um tamanho fixo), mas fora isso eu ainda n achei nenhum problema grave :) quem quizer fazer um beta test ja sabe neh http://200.199.74.253/site/pessoal/wilker/wwc/index.php amanha eu vo da uma olhada pra faze o mesmo ajuste no Netscape (no Netscape o layout esta completamente tosco) t+ ae pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Março 10, 2006 galera, soh lembrando, o teste de desempenho vai ser hoje a partir das 15:00 horasquem puder comparecer, eu agradeco mto :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nao_sei 0 Denunciar post Postado Março 10, 2006 ae galera... vamos dar essa força... tá na hora... hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_zeh_ 0 Denunciar post Postado Março 11, 2006 o chat tah bom cara pena q to no forum soh na parte da manha queria aprticipar dos teste tbm..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites