Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro - xd

Manipulando arquivo .ini

Recommended Posts

:blink: Amigos, bom dia.Estou com um problemão! É o seguinte: Estou usando o delphi 7, e estou querendo manipular arquivos .ini no delphi...Primeria pergunta: Como manipular os arquivos .ini ? Gostaria, de por na internet um arquivo .txt, com as atualizações. E checar no .ini se já baixou essa atualização. Não precisam responder agora como que eu baixo da internet um arquivo e checo se já baixou.. Por favor, respondam só como manipular rs.. Mas se quiser responder, sem problemas :).Segunda pergunta: Caso o arquivo esteja em: C:\Arquivos de Programas\Meu projeto\data\arquivo.ini ...Eu irei por no script, o caminho onde está o arquivo ini...Eu irei fazer um instalador, então: O usuário poderá escolher onde instalar o aplicativo. Aqui, no meu nootebook. Está com um windows espanhol, então ficaria: C:\Archivos de Programa\Meu projeto\data\arquivo.ini .Caso eu por no script: O caminho do ini: C:\Arquivos de programas\Meu projeto\data\arquivo.ini , e o cara escolher no instalador C:\meu projeto\data\arquivo.ini . No script, não encontrará o arquivo ini <.< ... Como fazer sobre esta questão?Espero por respostas..AtenciosamenteLeandro Xavier.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde...

Leandro... para manipular arquivos INI existe deve utilizar a uses IniFiles.

existe 3 tipo de dados a serem gravados no arquivo ini: string, integer, boolean, e respectivamente 3 formas de salvá-los:

uses IniFiles;...var   Arq	  : TIniFile;   sSection : String;   sIndet   : String;   bValue   : Boolean   sValue   : String;   iValue   : String;begin	 Arq := TIniFile.Create('caminho\nome.ini');	 try		// grava boolean		Arq.WriteBool(sSection, sIndet, bValue);		// grava sting		Arq.WriteString(sSection, sIdent, sValue);		// grava integer		Arq.WriteInteger(sSection, sIndet, iValue);	 finally		sIniFile.Free;	 end;end;
para ler um arquivo ini, é utilizado o Read ao invés do write:

uses IniFiles;...var   Arq	  : TIniFile;   sSection : String;   sIdent   : String;   bValor   : Boolean;   sValor   : String;   iValor   : Integer;   //   bValDefault : Boolean   sValDefault : String;   iValDefault : Integer;begin	 // se nao tiver valor para ler	 // traz valores abaixo como padrao	 bValDefault := True;	 sValDefault := '';	 iValDefault := 0;	 Arq := TIniFile.Create('caminho\nome.ini');	 try		// le boolean		bValor := Arq.ReadBool(sSection, sIdent, bValDefault);		// le string		sValor := Arq.ReadString(sSection, sIdent, sValDefault);		// le integer		iValor := Arq.ReadInteger(sSection, sIdent, iValDefault);	 finally		sIniFile.Free;	 end;end;

Caso eu por no script: O caminho do ini: C:\Arquivos de programas\Meu projeto\data\arquivo.ini , e o cara escolher no instalador C:\meu projeto\data\arquivo.ini . No script, não encontrará o arquivo ini <.< ... Como fazer sobre esta questão?

Criar uma chave no registro com o caminho selecionado?

qualquer duvida sobre manipulaçao posta ai :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.