Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmps

problema de "option"

Recommended Posts

galera, eu tenho:

function buscaInstantanea() {if(document.getElementById) { var termo = document.getElementById('q').value; var exibeResultado = document.getElementById('resultadoBusca');if(termo !== "" && termo !== null && termo.length >= 3) { var ajax = openAjax(); // Inicia o Ajax. ajax.open("GET", "buscaInstantanea.php?q=" + termo, true); ajax.onreadystatechange = function() {if(ajax.readyState == 1) { exibeResultado.innerHTML = "<h2>carregando...</h2>";		  }if(ajax.readyState == 4) {if(ajax.status == 200) { var resultado = ajax.responseText; resultado = resultado.replace(/\+/g," "); resultado = unescape(resultado); exibeResultado.innerHTML = resultado;	} else { exibeResultado.innerHTML = "Erro: ";			 }		  }	   }	   ajax.send(null);	} }}
Nesse codigo, você digita uma palavra de 3 digitos pelo menos para começar a fazer a busca, digitada a palavra, aparece "carregando..." e logo em seguida aparece o resultado da busca, mas dai eu modofiquei esse codigo para colocar um "option value" junto, onde a pessoa ira digitar a palavra, selecionar algo no option para dai aparecer "carregando...", só que eu alterei e nao funfa, só funfa se eu der um enter, e não é assim que eu quero, quero com carregando...!!codigo editado
function buscaInstantanea() { if(document.getElementById) {	var termo = document.getElementById('q').value;	var tipo = document.getElementById('tipo_busca').value;	var exibeResultado = document.getElementById('resultadoBusca');	if(termo !== "" && termo !== null && termo.length >= 3 ) {	   var ajax = openAjax();	   ajax.open("GET", "busca.php?palavra="+termo+"&tipo_busca="+tipo, true);	   ajax.onreadystatechange = function() {		  if(ajax.readyState == 1) {			 exibeResultado.innerHTML = "<h2>Carregando...</h2>";		  }		  if(ajax.readyState == 4) {			 if(ajax.status == 200) {				var resultado = ajax.responseText;				resultado = resultado.replace(/\+/g," ");				resultado = unescape(resultado);				exibeResultado.innerHTML = resultado;			 } else {				exibeResultado.innerHTML = "Erro: ";			 }		  }	   }	   ajax.send(null); // submete}}}
codigo html
<form method="get" action="busca.php" id="frmBusca"><fieldset> Busca Instantânea - Em fase de teste  <p>  <label for="palavra"><span>P</span>rocurando por: </label>  <input type="text" id="palavra" name="palavra" accesskey="palavra" tabindex="onkeyup="buscaInstantanea();" 1" /> </p> <p><select name="tipo_busca" onkeyup="buscaInstantanea();" /><option selected>------------<option value="tbl_filmes">Filme/Musical<option value="diretores">Diretor(a)<option value="atores">Ator/Atriz</select> </p> <noscript>  <p> <input type="submit" id="btnSubmit" name="btnSubmit" value="OK" />  </p> </noscript></fieldset></form><fieldset><legend>Resultado da busca</legend><div id="resultadoBusca"> </div></fieldset>
reio eu que seja problema no .js, pois se eu uso o .js original ai nao da problema, usando o modificado ja nao aparece o "carregando", nao sei, pode ser problema no html, naquele "<select name="tipo_busca" onkeyup="buscaInstantanea();" />", sei la...!!=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use isso para ver se ele está pegando o valor do tipo de busca corretamente.

var termo = document.getElementById('q').value;	var tipo = document.getElementById('tipo_busca').value;	alert(tipo);	var exibeResultado = document.getElementById('resultadoBusca');

E acho que o certo é change no lugar de onkeyup

<select name="tipo_busca" onchange="buscaInstantanea();" />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.