Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lynx Lorecraft

Erro no Recordset.open

Recommended Posts

pessoal, estou com uma dúvida q não consigo resolver.

é o seguinte: tenho um servidor mysql rodando em uma máquina e estou desenvolvendo uma pagina em outra, nesse caso, configurei a fonte de dados do sistema no ODBC linkando para o respectivo server. o teste foi feito e a conexão foi feita.

ok! Eis então que estou fazendo um sistema de login simples, com o código:

session("login")=Replace(request.form("logedit"), "''", "''")				session("senha")=Replace(request.form("passedit"), "''", "''")		sql = "select * from usuarios where login= " & "'" & session("login") & "'" & "' and senha= "  & "'" & session("senha") & "'" 		Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")	Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")		DB.open "myodbc","login","senha" 	rs.open sql, DB, 0, 3

aparentemente está correta. mas quando chamo a página ela me diz esse erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01FB)

Exceção: 'rs.Open'

Por favor, me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A SQL está incorreta:

sql = "select * from usuarios where login= '"& session("login") &"'" and senha= '"& session("senha") &"';"

Troque por essa acima e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

A SQL está incorreta:

sql = "select * from usuarios where login= '"& session("login") &"'" and senha= '"& session("senha") &"';"
Troque por essa acima e teste.
Eu refiz da forma q você disse, salgado
sql = "select * from usuarios where login= '"& session("login") &"'"& "and senha= '"& session("senha") &"';"
mas o resultado foi o mesmo. ele continua a dar a mesma mensagem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está errada, copie a que postei e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda está errada, copie a que postei e teste.

erro de sintaxe. como pediu eu copiei:
e apareceu esta mensagem:erro de sintaxe:sql = "select * from usuarios where login= '"& session("login") &"'" and senha= '"& session("senha") &"';"além disso, testei o sql da mensagem anterior direto no banco de dados e ele funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada. O código realmente funciona quando eu coloco ele de forma bruta no mysql e as variáveis também estão sendo obtidas da maneira desejada. Mas, mesmo assim, ele irrompe com o mesmo erro: Erro de Tempo de execução do VBscript. Exceção: rs.open.Desconfio q seja por causa da localização remota do servidor sql, mas não tenho certeza disso.Pq, como falei, estou desenvolvendo em uma máquina e o servidor mysql está em outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.