Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Função que verifica se o valor é um número interiro

Recommended Posts

Aew pessoal..beleza?Vi a função que verifica se um valor é inteiro, correto?só que mesmo sendo um valor inteiro ou não, ele me passa como se nao fosse inteiro. pq será que ta acontecendo isso?exemplo:if (is_int($_POST[txtprod][$codigoproduto][quantidade]) == false){echo '<script language="javascript">alert("Você digitou uma quantidade incorreta.\nPor favor, use apenas números.");self.location = ("'.$_SERVER['HTTP_REFERER'].'");</script>';exit;} eu passando inteiro ou não ele me passa essa como se não fosse inteiro..pq??falow, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para verificar campos de formulários, você deve usar is_numeric, olha o que diz no manual:

Nota: Para verificar se a variável é um número ou uma string numérica (campos de formulários sempre são strings numéricas), use is_numeric().

Um exemplo simples:
$numero = isset($_POST["campo"]) ? $_POST["campo"] : "";if(is_numeric($numero)) {	echo "Aceito";} else {	echo "Não aceito";}
O único problema dele é que ele aceita um ponto no meio da variável (deve ter uma explicação, mas ainda não conheço), ou seja, isso ele aceita :
2525.525.55555555255555555555555555555.55
Para contornar isso, você pode usar expressões regulares:Espero ter ajudado em algo.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.