Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cacuba

Habilitar / Desabilitar campo com checkbox

Recommended Posts

Estou fazendo um script para quando clicar em um checkbox, ele habilite um campo de texto.

Fiz isso para um e queria criar uma função onde eu pudesse repetir pra outros campos nas mesmas condição. Segue os scripts + campos

Estou errando alguma coisa na sintexe.

Agradeço desde já a ajuda!

Caio Cunha

-------------------------------------------------------------

COMO EU FIZ E FUNCIONOU PRA UM CAMPO

-------------------------------------------------------------

<script> function desactiva(obj) { nForm = document.forms['orcamento'];if(obj.checked){ 	nForm.elements['dist_01'].disabled = false; }else{ 	nForm.elements['dist_01'].disabled = true;} } </script> <input name="chk_01" type="checkbox" id="chk_01" value="checkbox" onClick="desactiva(this)" /><input name="dist_01" type="text" id="dist_01" size="6" disabled>
-----------------------------------------------------------------

COMO EU TENTEI FAZER E NAO FUNCIONA

-----------------------------------------------------------------

<script> function desactiva(obj,destino) { nForm = document.forms['orcamento'];if(obj.checked){ 	nForm.elements[destino].disabled = false; }else{ 	nForm.elements[destino].disabled = true;} } </script> <input name="chk_01" type="checkbox" id="chk_01" value="checkbox" onClick="desactiva (this,dist_01)" /><input name="dist_01" type="text" id="dist_01" size="6" disabled>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adriano obrigado pela ajuda.. eu tambem to precisando de algo assim..mas tem um detalhe aiao carregar a pagina os campos vem habilitados =(rs ja até sei oq você vai falar mas eu nao esqueci de por o onload no body não.. hehehele apenas desabilita um campo se eu marcalo e depois desmarcaroq me aconselha a faze? eu num manjo mto de java ..um abraço e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

oi Adriano... nossa obrigado pela agilidade.. ehheh bom eu ja resolvi o probleminha q apresentei acima.... oq aconteceu é q eu tinha + de 1 form na pagina e então o seu script pegou no primeiro ao invez do segundo q era oq você passo de exemplo...mas aproveitando o embalo... você tem email no gmail ? ja viu como é a listagem né... com o check box na frente... tipo .. eu queria faze dakele jeito... o meu formulario esta ja organizadinho em tabela por linhas e com os check box na frente... oq eu preciso alem dessa funsão de abilitar/detabilitar os campos, é mudar a cor de fundo da linha da tabela... extamente como o gmail faz quando você marca um check box... tem como você me orientar dentro desse segmento q você ja passou? tipo.. complementando... agradeço muito pela força..um abraço e um ótimo fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano é isso mesmo... exatamente isso http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

só tem um probleminha q eu não to captando...

tipo... eu manrco o check box e ele muda a cor só da celula onde ele esta... sendo que todas as celulas dessa linha estão com id="celula" :(

poderia me dar um estalo ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nossa eu resolvo um problema e crio outro.. rs esse da seleção eu fiz uma tabela com o numero de linhas q eu precisava e apenas 1 coluna.. cada linha eu dei um id diferente.. e depois eu refiz as outras dentro dessas linhas... com 1 linha e a quantia de colunas necessarias.. deu certo pq na verdade são as celulas dentro de 1 celula... então ficou como fundo certinho...

mas agora q etou adaptando as duas funções eu acabei voltando ao primeiro problema.. quando eu abro a pagina todos os campos estão habilitados.. porem se eu clicar no check box e depois clicar denovo pra tirar a seleção, ele blokeia todos os campos.. até mesmo os q não tem nada aver com a história.. e não desblokeia mais nem se eu voltar a marcar o check box.. será q alguem poderia me dar um help?

se alguem quiser ver o funcionamento pode visitar essa pagina aki http://www.matrizbanda.com.br/pedido_piso.php

o meu codigo atual é assim:

<script>

function MudarCor(Check, Linha) {

if (Check.checked==true) {

Linha.bgColor = "#00CCCC";

var check = eval("document.Teste.C"+valor)

if (check.checked) {

var campo = eval("document.Teste.T"+valor+".disabled=false"); eval("document.Teste.T"+valor+".focus();")

} else {

var campo = eval("document.Teste.T"+valor+".disabled=true");

}

} else {

Linha.bgColor = "#ffffff";

for(i=0; i<document.forms[0].elements.length; i++)

if(document.forms[0].elements.type=="text"){

document.forms[0].elements.disabled=true;

}

}

}

</script>

<body onload="MudarCor(Check, Linha);" leftmargin="0" topmargin="0" rightmargin="0">

<input type="checkbox" name="local232" value="1" onclick="MudarCor(this,document.getElementById('linha1'));">

se alguem puder me dar uma orientação com isso... é que eu entendo bem pouco de Js.. eu agradeço desde ja..

forte abraço.. e um ótimo fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.