Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Santiago

font:bold 9px arial, verdana, sans-serifa;Não valida.

Recommended Posts

Olá de novo pessoal!Estou tendo outro problema com a validação do meu css.Resolvi então abrir um novo tópco por se tratar de um assunto diferente e também para que as respostas contidas aqui ajudem a outras pessoas.O meu problema agora é com a propriedade font ela não está validando.Este é o código:

ul.nav li a{float: left;border-left: 2px solid #CCCCCC;width: 70px;font:bold 9px arial, verdana, sans-serifa;padding: 1px 4px;text-decoration: none;}
E esta é a mensagem de erro:

# Line : 181 font-family: You are encouraged to offer a generic family as a last alternative# Line : 181 (Level : 2) font-family: You are encouraged to offer a generic family as a last alternative : ul.nav li a

Se alguém puder me ajudar obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure colocar entre "" a familia da fonte sempre que houver mais de uma...Naço esta sendo apresentada erro, é apenas uma incentivo para você colocar a tag 'font-family'

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui arrumar o erro!O problema era que eu estava usando na popriedade fonte a seguinte combinação:arial, verdana, sans-serifisso gerava um erro porque a verdana não faz parte da familia generica da arial, então eu tirei a verdana e o validadpr gerou a seguinte mensagem:

No error or warning foundTo work as intended, your CSS style sheet needs a correct document parse tree. This means you should use valid HTML.

Agora surge a pergunta:Como posso validar a verdana?Qual é a familia genérica dela?e o mais importante:Porque ele não me deu o endereço do botão para mimcolocar na página?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.