Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tubadc

ir para próxima id do banco...

Recommended Posts

Tenho um script que cria perguntas e respostas para produzir um e-learn, porem não estou conseguindo fazer com que ao responder a pergunta corretamente o usuário seja direcionado para próxima pergunta que esta cadastrada no banco, sendo que seria apenas para fazer uma soma ao id da anterior por exemplo a id da pergunta 1 é 1 o id da 2 é 2 , quando cara responde a 1 corretamente ele vai para a 1+1=2(id), é isso...estou bastante perdido, me ajudem por gentilezao script está assimindex.php

<?phpinclude "admin/connect.php";include "admin/var.php";if(isset($_POST['submit'])){$answer=$_POST['answer'];$answer=md5($answer);$ID=$_POST['riddleid'];$answer=strtoupper($answer);$getanswer="SELECT * from rd_riddles";$getanswer2=mysql_query($getanswer) or die(mysql_error());$getanswer3=mysql_fetch_array($getanswer2);if($answer==$getanswer3[answer]){print "$right<br>";print "<script> window.location='index.php?$ID '</script>";}else{print "$wrong<br>";print "<input type='button' onclick='java script:history.back()' value='Tentar novamente' name='Voltar' >";}}else{$day=date("U");$seedval=$day%100000;srand($seedval);$selectriddle="SELECT * from rd_riddles order by riddleid ASC";$selectriddle2=mysql_query($selectriddle) or die(mysql_error());$selectriddle3=mysql_fetch_array($selectriddle2);print "<form action='index.php' method='post'>";print "<input type='hidden' name='ID' value='$selectriddle3[riddleid]'>";print "$selectriddle3[question]<br>";print "Resposta:<br>";print "<input type='text' name='answer' size='30'><br>";print "<input type='submit' name='submit' value='enviar resposta'></form>";}?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor alguem me ajuda...ao menos me deem um exemplo de como fazer para fazer com que ao usuario responder certo chamar a ID seguinte.A Id no banco está autoincrement e está na sequencia certa.... tipo somar +1 a ID anterior e chamar a pergunta....Obrigado a todos;;;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.