Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

swmydia

Lei do Software - Fazer a coisa certa

Recommended Posts

Galera, pode ser uma dúvida ridícula para muitos, mas pra mim será de grande importância.Já lí um post aqui, se refererindo a alguma coisa sobre isto, mas vamos lá.Não tenho condições no momento, de ter a última versão do pacote(STUDIO) da antiga macromedia. Queria saber o seguinte: 1 - Se eu adiquirir(comprar) a versão ANTIGA (CD-ORIGINAL) com alguem e instalar no meu computador, estou cometendo alguma infração?Pois, parece que pela lei, o software só poderá ser instalado em um computador.Ex: O cara já usou no dele, e não quer mais, pois a versão já é antiga, só que em vez de jogar fora me vende.Eu sei que não tenho mais direitos a suporte e atualizações. Mas esse procedimento também está errado.Com certeza, seria facil hoje em dia, ter a versão mais recente de qualquer software sem pagar nenhum centavo. Mas como a minha intensão não é esta. Queria solicitar a alguem aí que conheça sobre a lei, por gentileza, me esclarecesse isto.Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da politica de cada empresaA Microsoft é assim, você compra o CD com o Windows, mas o CD original em si não tem nenhuma importancia, o que é importante mesmo são as licenças que dá o diretio a fazer todas as atualizações suportes e etc.....bom creio que esse metodo que você está citando, é metodo generico de adquirir um software, mesmo pq a empresa não está ganhando nada com a sua negociação com a da pessoa que está vendendo. o mesmo que acontece com os CDs Genericos.como eu disse o CD em si não tem muito valor.a depois a licença é registrada com o nome da pessoa que adquiriu. ai você não vai ser a pessoa que está registrada. Infelizmente esses pacotes de softwares são absurdamente caros, não é qualquer cara que consegue comprar uma licença.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.