Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogernem

adicionar, editar e remover com o firebird e vb

Recommended Posts

Eu tenho no meu projeto:

- 1 datagrid (DataGrid2) - datasource=adodc2

- 1 Adodc (adodc2):

Provider=IBOLE.Provider.v4;Persist Security Info=False;Data Source=C:\FUNILARIA\db.GDB;Mode=ReadWrite|Share Deny None

Recordsource: adCmdTable

Table: FUNCIONARIOS

- Botoes: btn_first, btn_next, btn_last, btn_prev

Quando eu clico para adicionar um novo registro ele adiciona mas qdo eu clico nos botoes para percorrer os registros ele da o seguinte erro:

Dynamic SQL ERROR

SQL Error Code = -104

Token Unknown - line 1,char 13

"FUNCIONARIOS"

PS. Veja as imagens em anexo 01, 02 and 03

http://www.visualbasicforum.com/showthread.php?p=1124188

01 - Clico para adicionar o registro

02 - confirmo clicando no botao btn_atualiza e o registro é inserido

03 - Parece que o datagrid nao recarrega. O novo registro esta lá mas ela continua na ultima linha

I tentei usar: Adodc2.Recordset.Requery mas nao deu certo.

Aqui esta o codigos:

Codigo para adicionar:

Private Sub btn_add_Click()  On Error GoTo AddErr	With Adodc2.Recordset	  If Not (.BOF And .EOF) Then		mvBookMark = .Bookmark	  End If	  .AddNew	  mbAddNewFlag = True	  SetButtons False	  LockTheForm False	End With  On Error Resume Next  txtname.SetFocus  Exit SubAddErr:  MsgBox Err.DescriptionEnd Sub

Codigo para confirmar a adicao do novo registro:

Private Sub btn_atualizar_Click()cn.ConnectionString = "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Data Source=c:\funilaria\db.gdb;UID=sysdba;password=masterkey"  sql = "SELECT * FROM funcionarios WHERE NAME=" & "'" & Trim(txtname.Text) & "'"cn.OpenSet rs = cn.Execute(sql)  If rs.RecordCount > 0 And mbAddNewFlag Then	 MsgBox "Este nome já esta cadastrado.", vbExclamation, "Name exists"	 txtname.SetFocus: SendKeys "{Home}+{End}"	 Set rs = Nothing	 Exit Sub  End If	sqladd = "insert into funcionarios (NAME) VALUES ('" & Trim(txtname.Text) & "')"	cn.Execute sqladd	'Update all status	mbEditFlag = False	mbAddNewFlag = False	mbDataChanged = False	SetButtons True	LockTheForm True	DataGrid2.Enabled = True	cn.Close  Exit Sub	atualizaEnd Sub

Codigo dos botoes:

Private Sub btn_first_Click()Adodc2.Recordset.MoveFirstCheckNavigationEnd SubPrivate Sub btn_last_Click()Adodc2.Recordset.MoveLastCheckNavigationEnd SubPrivate Sub btn_next_Click()	 If Not Adodc2.Recordset.EOF Then Adodc2.Recordset.MoveNext	 If Adodc2.Recordset.EOF And Adodc2.Recordset.RecordCount > 0 Then		Beep		Adodc2.Recordset.MoveLast		MsgBox "Este já é o último registro.", vbInformation, "Último registro"	 End If	 CheckNavigationEnd SubPrivate Sub btn_prev_Click()	 If Not Adodc2.Recordset.BOF Then Adodc2.Recordset.MovePrevious	 If Adodc2.Recordset.BOF And Adodc2.Recordset.RecordCount > 0 Then		Beep		Adodc2.Recordset.MoveFirst		MsgBox "Este já é o primeiro registro.", vbInformation, "Primeiro registro"	 End If	 CheckNavigationEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.