Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Firewords

Mostrando .png aleatorios

Recommended Posts

Esse sistema aqui faz a sua imagem PNG aparecer aleatoria mente com o mesmo endereço! Veja um exemplo: aqui.

Você deve atualizar para que a imagem mude, é uma questão de "sorte".

Primeiramente crie uma nova pasta em seu servidor para as imágens de PNG que você quer que apareçam aleatoria.

Abra o Bloco de Notas, ou qualquer outro editor, e coloque isso dentor dele e salve como .htacess:

AddType application/x-httpd-php .png

Agora você deve arrumar um host para colocar suas imágens, eu não recomendo o seu server para não gastar muita Bandwidth, então use o Imageshack. Guarde os links das imagens depois que fizer o upload.

Agora abra um editor de texto e coloque esse script dentro dele e salve como img.png:

<?phpheader("Content-type: image/png");$num = rand(1,2);if($num==1) $url = "link1"; #link de imagemif($num==2) $url = "link2"; #link de imagem$im = imagecreatefrompng($url);imagepng($im);imagedestroy($im);?>
FAÇA O UPLOAD DO .htacess JUNTO A PASTA DO ARQUIVO .png

Pronto! Você programou um PHP "dentro" de uma PNG. Agora para almentar o número de imagens randomicas é só almentar o numero do rand e o número dos Ifs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom script, eu por acaso já tinha feito uma coisa do género à uns tempos mas nunca o postei, eu dei agr uma alteradela no seu script para dar para mostar imagens png, gif ou jpg sempre com a extenção .png, não é assim nada do outro mundo mas está funcional, pelo menos para mim lool.

<?php/* * Declarar as imagens que pretendemos usar. */$imagens[1] = 'imagem_png.png';$imagens[2] = 'imagem_jpg.jpg';$imagens[3] = 'imagem_gif.gif';/* * Declarar os Mimetypes. */$mimetypes = array('gif' => 'image/gif', 'jpg' => 'image/jpeg', 'png' => 'image/png');/* * Gerar número rándomico */$num = rand(1, count($imagens));/* * Bucar o mimetype e a extenção da imagem. */$extencao = substr($imagens[$num], strrpos($imagens[$num], ".") + 1);$mime = $mimetypes[$extencao];header("Content-type: ".$mime);if($extencao == 'png'){	$im = imagecreatefrompng($imagens[$num]);	imagepng($im);} elseif($extencao == 'gif'){	$im = imagecreatefromgif($imagens[$num]);	imagegif($im);} elseif($extencao == 'jpg'){	$im = imagecreatefromjpeg($imagens[$num]);	imagejpeg($im);}imagedestroy($im);?>

Deve de haver outras formas de fazer isto mas eu fiz assim kem kiser alterar e postar a sua maneira força ai :)

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, melhor fazer: call_user_func('imagecreatefrom'.$extencao)

Melhor modo, neh fabyo? ^^ Ou tem mais pratico pra isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.