Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Void :

Mudar a tag DIV para uma tag textarea

Recommended Posts

Buenas, galera, existe a possibilidade de, eu mudar um div para um campo de texto com um clique em um botão.Exemplo:Eu tenho várias divs, ai quando eu clicar no botão editar, essas divs virão um campo de texto (textarea).Valeus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudar? Não precisa..

Uma opção..

. . deixe o textarea com o fundo e a borda da mesma cor do fundo da sua página, ao clicar (onclick) você muda o estilo da textarea =)

Outra opção..

. . criar um campo, assim como o invision faz. .

Ao clicar no texto que está na div, você adiciona um textarea nessa div. . um innerHTML ajuda. .

document.getElementById("id_div").innerHTML="<textarea></textarea";

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a primeira opção, é isso que eu estou fazendo no momento, mas o cliente, gostaria que a caixa de texto redimencionasse conforme o texto que está dentro da textarea (Eu puxo as informações do banco de dados e exibo dentro de um campo de texto), como isso não ocorre com textarea, eu fui obrigado a tomar essa decisão.Com relação a segunda opção. eu tenho uma dúvida ...Dessa forma que voce mostrou, utilizando o InnerHtml, o texto que está dentro dessa div, ira sumir correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele vai tirar o texto e colocar o textarea..

Para evitar de perder o texto, antes da troca, pegue o que estiver dentro dessa div e depois coloque dentro do textarea ;)

Para pegar o texto, use um innerText ou até mesmo o innerHTML

Depois adicione o que vocÊ pegou da div no textarea..

document.getElementById("id_div").innerHTML="<textarea>"+variavel+"</textarea";
onde, variavel é o nome da variavel que pega o texto da div =)

Tente ae, qualquer coisa se não conseguir, volte a postar com o que tentou fazer. .

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.