hhhhhh 0 Denunciar post Postado Março 13, 2006 Olá amigos... Eu tenho as seguintes tabelas: Produto ---------------- id nm_produto ---------------- Descricao ---------------- id id_produto descricao ---------------- Cada produto pode ter várias descrições... Na home de um site eu preciso exibir 3 produtos com suas respectivas descrições.. Mas se eu fizer o SQL relacionando as 2 tabelas ele retorna os produto mais as descrições... e com isso, no site e passa a exibir mais de 3 registros.. Exemplo: Eu tenho um produto chamado monitor: id = 1 nm_produto = Monitor E tenho as seguintes descrições: id = 1 id_produto = 1 descricao = LCD id = 2 id_produto = 1 descricao = Bivolt Ou seja, duas descrições para um produto. Há como agrupar essas descrições por cada produto ? pois seu eu fizer um SQL assim: SELECT p.nm_produto, d.descricao FROM produtos p, descricao d WHERE d.id = p.id Ele vai retornar todos o produto "Monitor" mais as duas descrições que ele tem... Alguém pode me ajudar ? Obrigado, beijos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
skolroots 0 Denunciar post Postado Março 15, 2006 Olá amigos... Eu tenho as seguintes tabelas: Produto ---------------- id nm_produto ---------------- Descricao ---------------- id id_produto descricao ---------------- Cada produto pode ter várias descrições... Na home de um site eu preciso exibir 3 produtos com suas respectivas descrições.. Mas se eu fizer o SQL relacionando as 2 tabelas ele retorna os produto mais as descrições... e com isso, no site e passa a exibir mais de 3 registros.. Exemplo: Eu tenho um produto chamado monitor: id = 1 nm_produto = Monitor E tenho as seguintes descrições: id = 1 id_produto = 1 descricao = LCD id = 2 id_produto = 1 descricao = Bivolt Ou seja, duas descrições para um produto. Há como agrupar essas descrições por cada produto ? pois seu eu fizer um SQL assim: SELECT p.nm_produto, d.descricao FROM produtos p, descricao d WHERE d.id = p.id Ele vai retornar todos o produto "Monitor" mais as duas descrições que ele tem... Alguém pode me ajudar ? Obrigado, beijos... velho...tu já viu se o tipo de dado dos teus "id" são iguais? pq tipo... ou senão usa group by na tua consulta...sabe usah? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites