rpan 0 Denunciar post Postado Março 13, 2006 Olá:Gostaria de saber se alguem poderia me guiar em como preciso fazer um banco de dados e como funcionaria o sistema de checar e reservas datas e quartos disponiveis. Preciso ter 2 base de dados ? uma com as datas e as outras com as reservas já realizadas ? To meio perdido aqui !Obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 13, 2006 Só um detalhe, pelas suas perguntas você nao deve ter muita experiencia com projetos e modelagem de bancos, mas só pra ficar claro nao pense que com umas dicas você vai sair fazendo o melhor sistema que existe, que isso você só pega com pratica e estudo, vou passar umas dicas pra ajudar você vai precisar de 1 banco de dados e dai você vai criar as tabelas pertinentes a cada objeto que você precise guardar um detalhe sempre crie uma tabela somente com dados referente a um objeto apenas nao misture informações tudo numa tabela só estude sobre modelagem de dados, e pesquise no google sobre FORMAS NORMAIS (FN) só assim você vai conseguir fazer um banco bem modelado, seguindo as regras FN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rpan 0 Denunciar post Postado Março 13, 2006 Olá Fabyo,Exatamente. ! Sou iniciante nisso. O que sei fazer apenas são inclusões alterações e inserções em db, ai fiquei meio perdido na logica pra fazer o banco.Vou dar uma pesquisada no que me passou pra ver se consigo entender melhor isso.Obrigado pela ajuda amigo !T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Só um detalhe, pelas suas perguntas você nao deve ter muita experiencia com projetos e modelagem de bancos, mas só pra ficar claro nao pense que com umas dicas você vai sair fazendo o melhor sistema que existe, que isso você só pega com pratica e estudo, vou passar umas dicas pra ajudarvocê vai precisar de 1 banco de dadose dai você vai criar as tabelas pertinentes a cada objeto que você precise guardarum detalhe sempre crie uma tabela somente com dados referente a um objeto apenas nao misture informações tudo numa tabela sóestude sobre modelagem de dados, e pesquise no google sobre FORMAS NORMAIS (FN)só assim você vai conseguir fazer um banco bem modelado, seguindo as regras FN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites