Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biano_cba

IF ... e Else nao sei fazer funcionar corretamente

Recommended Posts

E ai pessoal,Ja tem alguns dias que to quebrando cabeça com um escript pra fazer upload mas infelizmente não funciona corretamente.Tota vez que tento fazer uma verificação com o If ele roda o escript do se bloco, queria que quando o campo não tivesse preenchdio ou o valor tivesse vazio ele pulasse pro Else mas não consigo, ele sempre roda o IF.Script:if (isset($_FILES['f_Imagem'])) { //TODA VEZ RODA O IF $path_uploads = "../uploads/imagens/"; // defindo direito padrao de uploads de img logomarcas $var_TmpLogo = $_FILES['f_Imagem']['tmp_name'];// capturando a imagem temporaria do servidor Form e URL $var_NomeLogo = $_FILES['f_Imagem']['name'];// capturando o nome original da imagem Form e Nome do Campo $var_TipoLogo = $_FILES['f_Imagem']['type'];// capturando tipo da imagem guardada no servidor Form e formato da Img $var_Imagem = "log888o_" . $var_NomeLogo; // preaparando variavel apra inserir no banco de dados identificacao (logo) + nome da imagem // pega nome temporario da imagem, insere o caminho para upload, adicionao nome da imagem move_uploaded_file($var_TmpLogo, $path_uploads . $var_Imagem); } else { $var_Imagem = $_GET['img'];// pegando valor padrao via get }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente assim que da certo:

 

$verifica=0;//nome do arquivo$nomeimg="$imagem_name";//verifica se o arquivo de imagem veio vazioif($imagem_size==0) {echo "Selecione um arquivo!<br>";echo "<br><a href=".$aspas."postar.php".$aspas.">Voltar</a>";$verifica=1;}//verifica o tipo da imagemelseif(($imagem_type <> 'image/gif') AND ($imagem_type <> 'image/pjpeg')) {echo "Tipo de arquivo inválido!<br>";echo '<br><a href="postar.php">Voltar</a>';$verifica=1;}//verifica o tamanho da imagem enviada elseif($imagem_size > 50000) {echo "O tamanho do arquivo é maior que 50 KB!<br>";echo '<br><a href="postar.php">Voltar</a>';$verifica=1;}//verifica a extensão do arquivo e renomeia para evitar problemaselseif($imagem_type == 'image/gif') { $ip= $_SERVER['REMOTE_ADDR'];$ip2=explode(".",$ip); $hora=date("dmyhis");$nomeimg=$ip2[3].$hora.".gif";} //verifica a extensão do arquivo e renomeia para evitar problemaselseif($imagem_type == 'image/pjpeg') { $ip= $_SERVER['REMOTE_ADDR'];$ip2=explode(".",$ip);$hora=date("dmyhis");$nomeimg=$ip2[2].$hora.".jpg";} $diretorio = "img/".$nomeimg; //se estiver tudo correto copia a imagem if ($verifica==0){//copia a imagemif(copy($imagem,"$diretorio")){//coloque aqui o que queira que execue se a imagem foi copiada com susesso}else{echo "Erro ao copiar imagem!<br>";echo '<br><a href="postar.php">Voltar</a>';}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei confuso na parte de renomear a imagem, eu so precisava fazer funcionar o if não entendo porque ele continua rodando.Me ajudem ae pessoal por favor, ja to preso nesse problema a dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao esquece o renomeio da imagem, eu faço assim para nao ter nenhum nome inválid (com acento por exemplo) e nenhum repetido, pego o ip do cara (ex: 201.168.50.26) explodo ele e pego o 2° grupo (168) ai pego o dia,mes,ano,hora,minuto,segundo e renomeio, ai fica assim: 168140306234321.jpg, creio que e meio dificil ter um nome repetido assim, e você nao tera problemas relacionados a isso. beleza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando a função time() é impossível repetir... (Creio eu) Pois o tempo não volta. O que deve acontecer, é só se o cara enviar a imagem no mesmo milésimo que o outro. Porém com o ip, fica praticamente impossível ^^". Agora, é melhor pegar quase todo o ip, pois ninguém tem o mesmo ip que o outro ^^"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.