Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZéLuiz

Inputbox + Integer

Recommended Posts

...olá pessoal.....bom, tenho que fazer uma consulta e to achando mais pratico usar o InputBox.......o problema é que meu campo a ser buscado é do Tipo INTEGER....e o InputBox recebe string.....uma solução passivel que encontrei foi avaliar o tipo de dado antes de fazer a consulta....function Tfrmcadclinicas.convtoint(const val: string): boolean;begin TRY StrToInt(Val); result := true; EXCEPT result := false;end;end;...meu problema é que quando o sistema chega em StrToInt(Val);ele traz a mensagem de que não foi possivel fazer a conversão.........alguem sabe como solucionar esse problema?....estranho pq no TRY eu não deveria ter problemas neh.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...cara... a mensagem de erro que aparece pra ti é em tempo de desenvolvimento( no delphi) ou fora do delphi????

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fiz isso para um float, nao sei se te ajudara, aqui vai o codigo: InputString:=''; repeat InputString := InputBox('Quantidade (Kg)', 'Valor:',''); IsFloat:=true; Code:=0; try Code := StrToFloat(InputString); except on EConvertError do IsFloat:=false; end; if not IsFloat then bsSkinMessage1.MessageDlg2 ('Tem q ser Digitos.', 'Atenção.', mtInformation, [mbOk], 0); until IsFloat;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.