Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosleitao

Aba de componentes Interbase

Recommended Posts

Olá, alguem tem algum tutorial ou apostila de como utilizar os componentes da aba Interbase do Delphi ?tentei usar da mesma maneira que uso com a aba BDE, mais não não funcionou corretamente.OBS: Uso o delphi 7.Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,Qual banco você quer conectar por ela, fire ou Interbase?Exemplo, eu uso ela para conectar com Firebird com componentes IBDatabase/IBtransaction/IBDataSet/IBQuery/DataSouce.Explique melhor que acho que posso te ajudar...espero ter ajudado.T+

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite!

também estou precisando a aprender a usar os componentes da paleta interbase...preciso aprender a conectar tanto usando o banco firebird como o interbase, acredito que dê para conectar da msm maneira...

A minha dúvida é, o componente ibquery da paleta interbase, não tem os comandos de update, insert e delete, então usei a ibupdatesql, mas dou os comandos na ibquery... por exemplo:

IBQUERY.INSERT;

Mas não está funcionando corretamente...

Então, o correto é eu dar o comando na ibquery ou na ibupdatesql ???

obrigada!!! e t+!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, a pesquisa é algo fundamental antes de postar uma dúvida... em todo caso, pra ajudar, dêem uma lida neste artigo disponibilizado no próprio site da iMasters.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.