Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sarah_b

Iframe para imagens!

Recommended Posts

desculpa minha ignorancia oq eh scroll pane/ loader,

iframe?

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q você chama de iframes é o scroll pane/ loader ou em html?esclareça q fica mais facil de ajudar.Abraço.

É que sou iniciante no flash entao nao sei como fazer as coisas ainda....qdo faço um site em html eu sei fazer iframe em html...agora no flash seria o tal do Scrool Pane ne?.....se puder me ajudar....se tiver como usar o html dentro do flash e puder me ensinar eu agradeço.....de qualquer jeito eu aceito....html ou scroll pane no flash mesmo....tanto que de pra colocar no flash...pois estou fazendo o site todo em flash...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

axo q você quer q aparece um pagina html dentro do flash isso?nun sei oq eh iframe nen scroll pane mas sei q eh possivel usar tags html no flash carregando externamente mais nun sao todas q aparecem logo eh muito dificil mostrar um pagina html dentro do flash, você pode no max colocar em um txt externo as tags akivalentes a formataçao de fontes, essas coizinhas, foi isso q consegui entender da sua duvidavo dah uma pekisada para ver oq eh iframe ai tentar te ajudar....axei iframe eh uma pagina html dentro de outra naum?entaum como te disse ate agora nun axei um modo de fazer isso, pq o flash nun reconhece todos as tag html (pelo menos no flash mx naum agora to com o 8 vo testa!!!) varias vezes poderia ter resolvido situações desconfortaveis se isso fosse possivel, tive de contornar isso,se estou falando asneira me corrijam e se for possivel colocar uma oagina html dentro do flash coloquem ai q tbm quero saber

Compartilhar este post

Link para o post

un tbm estou interresado nisso uso flash 8!!! se pder ajudar 2 pessoas ao mesmo tempo!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos la.... Fiz isso usando o flash 2004 mx1 - coloque um scroll pane no palco e atribua a ele o nome de painel.2 - crie um botao e colocque esta acao:on (release) { _root.painel.loadScrollContent('imagem.jpg');}onde imagem.jpg é a imagem q você quer q apareca. ai você pode ajusar o tamnho do scroll se terá rolagem ou nao...o q você preferir....Caso deseje usar outro componente, o loader por exemplo, verifique no help do flash os comandos para carregar o conteudo.qq duvida posta ae... abraço.

Ok Lucas, seria praticamente isso q eu queria, mas eu queria fazer um "iframe" com varias imagens, como se fosse uma pagina dentro do flash...com barra de rolagen...eu uso o flash mxobrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Bom, eu fiz oq disse, de fazer miniaturas e abrir grande....com java script..mas nao esta dando...qdo eu testo no meu micro ele funciona q é uma beleza..dai qdo eu faço o Upload ele nao funciona... dê uma olhada www.aquariusbuffet.com.br/quemsomos.html....é a primeira foto e a de baixo dela q esta com o link...mas nao abre....oq pode ser???

valew

Compartilhar este post

Link para o post

O flash é uma ferramenta espetacular , mas quando tiver um tempinho procure conhecer o Swishmax.Muito bom para trabalhos não muito grandes facil aprendizado e muito intuitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.