Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Como fazer um combo não aprecer caso ele esteja vazio ?

Recommended Posts

Como fazer para que um combo não apareça caso ele estja vazio.

Explico. tenho um campo cidade que é preenchido conforme o campo estado é selecionado, porem nem sempre um estado tera um cidade cadastrada para ele neste caso o combo vira vazio, estou tentando nesnte caso fazer aparecer uma mensagem informando ao usuario que não existem nenhuma cidade para aquele estado, tentei fazer assim

if rs.eof or rs.bof thenResponse.Write "Nenhum imóvel cadastrado para o estado" & uf

mas não funcionou, abaixo o código da parte do forme que lisat as cidades.

<select name="cidade" id="cidade"><%Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = connRS.OPEN = "select * from cadImovel where estado='"&estado&"' order by cidade"DO While Not rs.EOFcidade = rs("cidade")%>				<option value="<%=cidade%>"><%=cidade%></option><%rs.MoveNextLoop%>			  </select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou só passar a lógica ok?Abre a conexão com o banco de dados, faz o select e tal.Depois, SE O BANCO DE DADOS NÃO ESTIVER VAZIO, aparecerá o "<select name="cidade" id="cidade">", fará o Loop e aparecerá "</select>". Caso o banco de dados esteja vazio, aparecerá "Nenhum imóvel cadastrado para o estado"Deu pra entender a lógica?Qualquer coisa, se não conseguir eu coloco o código aqui... fiz assim pra você pensar. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado fera, entendi a lógica, na verdadde eu estava abrindo o combo no lugar errado, veja como ficou o código, inclusive se estiver errado pode falar.

<%Set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = connRS.OPEN = "select * from cadImovel where estado='"&estado&"' order by cidade"if rs.eof or rs.bof then%>				<strong>Estado sem registros</strong> 				<%else%>				<select name="cidade" id="cidade">				  <%DO While Not rs.EOFcidade = rs("cidade")%>				  <option value="<%=cidade%>"><%=cidade%></option>				  <%rs.MoveNextLoop%>				</select>				<%end if%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.