Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldo_calado

Problema quando não faço upload

Recommended Posts

To com um problema que eu acho q deve ser besta, mais nao to conseguindo resolver

 

Tenho um upload no meu site, é uma página onde a pessoa pode cadastrar um currículo e colocar uma foto. O meu problema ta sendo quando o cara nao coloca uma foto. Dexa eu explicar melhor

 

Quando a pessoa faz o upload o arquivo recebe o nome da id do usuario pra nao acontecer de ter fotos com o mesmo nome e acabar apagando alguma.

 

Gostaria de saber como eu faço pra quando nao for enviada nenhuma foto, ele cadastre no banco apenas o espaço em branco, nao cadastre nada

 

Tava tentando fazer assim:

 

$arquivo = $_FILES['foto'];

 

if($arquivo == "")

 

ai ele nao cadastrava nda, so q ele nao ta lendo essa parte do código e ja parte pra parte onde ele cadastra a foto com o nome do usuario

 

Alguem poderia me ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronaldo, belezaEstou com o mesmo problema, tenho um formulário de cadastro de currículo onde tem um campo foto, está funcionando direitinho grava no bd e faz o upload.O problema é quando o candidato vai alterar o currículo, se ele não altera a foto apenas os dados, na hora que ele clica no botão alterar, o campo foto salva um valor vazio e acaba substituído o nome da foto original.Já tentei isso e não resolveu$foto_atual = $row_rsCurriculo['fotos'];if (($_FILES['fotos'] == "") || ($_FILES['fotos'] == " ") || ($_FILES['fotos'] == NULL)) {$nova_imagem = $foto_atual;}else{$nova_imagem = $imagem_nome; }Se puder me ajudarVlwEverson Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.