Murilo C. Cardoso 0 Denunciar post Postado Março 18, 2006 estou tentando construir uma navegação com abas, mas estou com alguns poblemas... sei que tenho que usar a função getElementById().style.display='block' .. estou fazendo um aqui com 3 abas, e estou fazendo o seguinte : <style type="text/css"> body { margin: 0, padding: 0; } table { border: 1px solid #000; background-color: #cc9; } table tr td { border: 1px solid #000; background-color: #cc9; font-size: small; } #abas { top:10px; left: 30px; position: absolute; } #aba1 { display: block; background-color: #cc9; width: 300px; height: 200px; border: 1px solid #000; top: 30px; left:30px; position: absolute; } #aba2 { display: none; background-color: #cc9; width: 300px; height: 200px; border: 1px solid #000; top: 30px; left:30px; position: absolute; } #aba3 { display: none; background-color: #cc9; width: 300px; height: 200px; border: 1px solid #000; top: 30px; left:30px; position: absolute; } </style><div id="abas"> <table> <tr> <td> <a href="javascript://; onClick="document.getElementById('aba1').style.display='block';"> 1 </a> </td> <td> <a href="javascript://; onClick="document.getElementById('aba2').style.display='block';"> 2 </a> </td> <td> <a href="javascript://; onClick="document.getElementById('aba3').style.display='block';"> 3 </a> </td> </tr> </table></div><div id="aba1"> aba1 </div><div id="aba2"> aba2 </div><div id="aba3"> aba3 </div>e não está funcionando, alguém poderia dar um help por favor? muito brigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 20, 2006 Ae Murilo, Não entendo muito de javascript, mas esse menu em abas que o Bruno fez não te ajuda??? Ali tá bem explicadinho...e funciona muito bem! Abraços!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davis 0 Denunciar post Postado Março 20, 2006 Eu fiz isso ontem. Vou postar o código e em seguida a explicação pra cada um. HTML <a href="#" id="tabevento" class="ligado" onclick="doClick(0, 3, 'evento')">Aba 1</a> | <a href="#" id="tabevento" class="desligado" onclick="doClick(1, 3, 'evento')">Aba 2</a> | <a href="#" id="tabevento" class="desligado" onclick="doClick(2, 3, 'evento')">Aba 3</a><div id="evevento" class="ligado" style="width: 97%; display:block;" align="center"> Primeira aba</div><div id="evevento" class="desligado" style="width: 97%; display:none;" align="center"> Segunda aba</div><div id="evevento" class="desligado" style="width: 97%; display:none;" align="center"> Terceira aba</div>Os links chamam a função criada abaixo. A síntaxe é doClick(aba clicada, quant. de abas, nome do objeto) Os links tem nome de tabevento enquanto as divs de evevento. Nomes doidos... Coisa minha... :D java script: <script language="JavaScript"> function doClick(index, numTabs, id) { document.all("tab" + id, index).className = "ligado"; for (var i=1; i < numTabs; i++) { document.all("tab" + id, (index + i) % numTabs).className = "desligado"; } document.all("ev" + id, index).style.display = "block"; for (var j=1; j < numTabs; j++) { document.all("ev" + id, (index + j) % numTabs).style.display = "none"; } } </script>Explicação: Aqui a função. Ela pega a aba clicada (index) e ativa a class "ligado". Em seguida ela vai setando a class "desligado" para todas as outras. O mesmo ocorre com o display. Ela seta "block" pra clicada e "none" para as outras. Isso faz com que as outras fiquem invisíveis. CSS .ligado { border: solid 1px #FFDDAA; background: #FFEEBB; padding: 2px;}.desligado { border: solid 1px #FFDDAA; background: #FFFFFF; padding: 2px;}Explicação: Só cores pra dar um efeito visual razoável. Esse é só o rascunho do que eu fiz pro meu site. Espero que tenha ajudado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites