Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

validar

Recommended Posts

Gostaria de validar os campos radio da minha enquete, ou seja, ao se clicar no submit gostaria que o javascripit verificasse se foi escolhido pelo menos uma opção (checked) ou se nenhuma opção foi selecionada (todos unchecked) e que emitisse um Alert avisando a falta...obrigado,rodrigofaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri:if ( nomedoform.pessoa[0].checked == false && nomedoform.pessoa[1].checked == false ){alert("preencha a pessoa.. ")}Bom, eu não sou muito bom e js. Eu já tenho uma função para essa enquetee gostaria de colocar o código acima juntamente com o código que eu já tenho:onsubmit="enquete()"function enquete(){ if ( nomedoform.pessoa[0].checked == false && nomedoform.pessoa [1].checked == false ){ alert("preencha a pessoa.. ")}//JUNTAR COM O SCRIPT ABAIXO DO POP-UP, COMO FAÇO?window.open("about:blank" , "enquete" , "resizable=yes , toolbar=no , status=yes , menubar=no , scrollbars=yes , width=500 , height=300 , top=0, left=0");enq.submit();}Como faço?desde já, agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,

Encaminho ai,o codigo de uma das varias enquetes que havia criado e elas possuem a validação do campo radio, de uma olhadinha e veja como encaixar o script que você pegou ai..

 

<!-- INICIO DO CODIGO DA ENQUETE -->

<script language="JavaScript">

<!--

function Abre(url, width, height)

{

window.open(url,"_blank","resizable=yes,toolbar=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,width=" + width + ",height=" + height)

}

function Fun_Enviar(formID)

{

var formularios = document.forms.length;

for(i=0;i<formularios;i++)

{

if(document.forms.name==formID)

{

var formulario = i;

break;

}

}

var num_respostas = document.forms[formulario].opcao.length;

var resposta = num_respostas;

var respostas = "";

for(i=0;i<num_respostas;i++)

{

if(document.forms[formulario].opcao.checked)

{

resposta = i;

if(respostas)

{

respostas=respostas + "&";

}

else

{

respostas=respostas + "?";

}

respostas=respostas + "opcao=" + document.forms[formulario].opcao.value;

}

}

if(resposta==num_respostas)

{

alert("Uma opção deve ser escolhida!");

}

else

{

Abre("http://www.enquetes.com.br/enquete.asp" + respostas,400,340);

}

}

//-->

</script>

 

<form name=frm314011>

<B>Até agora as forças aliadas, não encontraram armas de destruição em massa. Você acha que ainda encontrarão?</B><BR>

<input name="opcao" type="radio" value="1595681">Não, pois já andaram metade do Iraque e nada<br>

<input name="opcao" type="radio" value="1595682">Não, pois se o Iraque tivesse, já teria usado<br>

<input name="opcao" type="radio" value="1595683">Sim, pois ainda falta muito o que procurar<br>

<input name="opcao" type="radio" value="1595684">Não sei ao certo, pois o motivo da invasão, é o petroleo<br>

<input name="opcao" type="radio" value="1595685">Não sei dizer<br>

<input type="hidden" name="id" value="314011">

 

<b><a href="java script:Fun_Enviar('frm314011')">Votar</a></b>

<br><a href="java script:Abre('http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?id=314011',400,350)">resultado parcial...</a>

</form><br>

<!-- FIM DO CODIGO DA ENQUETE -->

 

 

[]s

Rodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.