Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus R A Plastino

Submit via link

Recommended Posts

caminho/pagina.asp?nomeDaVarivael=Valorvocê coloca o link normal, ai depois do link você poem um ?, o nome da variavel e o valor, para pegar na outra pagina é só fazer um request.querystring("nomeDaVariavel")

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu posso estar errado mas não seria mais fácil fazer uma função em JavaScript pra pegar os valores do formulário e depois a outra página pegar com Request.QueryString?Um amigo meu fez algo parecido uma vez. Vou ver se consigo falar com ele e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal, acho q uma funcao em java poderia ser, pq tenho valores em um EDIT (text) e teria q colocar ele em uma varial para passar pra outra pagina, mas nao posso utilizar o submit do formulario, pois tem varios links q da o SUBMIT nele de de formas diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mover para JavaScript, pois sua duvida é basicamente de JS.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos vou tentar explicar melhor:

- Tenho um formulario que possui tres edits (text) e o valor deles sao iguais os valor do recordset ou seja ele mostra os registros da minha tabela

- E neste mesmo formulario tenho varios links que segue o esquema abaixo:

|Primeiro|Anterior|Proximo|Ultimo|Excluir|Alterar|Cadastrar|

Eu entendo pouco mas pelo q sei acho q nao tem como utilizar submit via formulario, pois ha varios links q ativa ele

O unico que nao esta funcionando é o Alterar que é feito no seguinte esquema:

O usuario navega pelos registros e ve um registro errado ai ele altera naquele mesmo edit que mostra o registro e clica em alterar ou seja eu tenho q colocar em uma variavel o valor do edit alterado. Quando ele clica no link Alterar vai pra uma pagina onde ele executa uma SQL e Redireciona para a pagina anterior.

Segue abaixo meu codigo da pagina principal:

<!--#include file="conexao.asp"--><%codigo = Request.QueryString("codigo")Pagina = Request.QueryString("Pagina")If Pagina = "Primeira" OR codigo="" Thensql="SELECT * FROM email Order By cod_email ASC LIMIT 1;"ElseIf Pagina = "Anterior" Thensql="SELECT * FROM email WHERE cod_email < "& codigo &" Order By cod_email DESC LIMIT 1;"ElseIf Pagina = "Proxima" Thensql="SELECT * FROM email WHERE cod_email > "& codigo &" Order By cod_email ASC LIMIT 1;"ElseIf Pagina = "Ultima" OR codigo="N" Then'sql="SELECT nome, ramal, MAX(cod_ramal) AS cod_ramal FROM ramal;"sql="SELECT * FROM email Order By cod_email DESC LIMIT 1;"Elsesql="SELECT * FROM email WHERE cod_email ="& codigo &";"End Ifset wrs=wcon.execute(sql)If Not wrs.EOF Then%><form action="" method="post" name="form1">  <table width="590" border="0" cellspacing="2">	<tr bgcolor="#4D6695"> 	  <td width="586" colspan="2"><div align="left"><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>Manutençao 		  - Tabela email</strong></font></div></td>	</tr>	<tr bgcolor="#4D6695"> 	  <td colspan="2" bgcolor="#FFFFFF"> </td>	</tr>	<tr bgcolor="#4D6695"> 	  <td colspan="2" bgcolor="#FFFFFF"><div align="center"></div>		<table width="430" border="0" align="center" cellspacing="0">		  <tr bgcolor="#CCCCCC"> 			<td width="7"> </td>			<td width="67"> </td>			<td width="301"> </td>			<td width="6"> </td>		  </tr>		  <tr bgcolor="#CCCCCC"> 			<td> </td>			<td><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Código:</font></strong></td>			<td> <div align="left"><b>				<%Response.Write wrs("cod_email")%>				</b></div></td>			<td> </td>		  </tr>		  <tr bgcolor="#CCCCCC"> 			<td> </td>			<td><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome:</font></strong></td>			<td> <div align="left"> 				<input name="txtnome" type="text" id="txtnome" value="<%=wrs("nome")%>" size="50" maxlength="60">			  </div></td>			<td> </td>		  </tr>		  <tr bgcolor="#CCCCCC"> 			<td> </td>			<td><strong><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail:</font></strong></td>			<td> <div align="left"> 				<input name="txtemail" type="text" id="txtemail" value="<%=wrs("email")%>" size="40" maxlength="40">			  </div></td>			<td> </td>		  </tr>		  <tr bgcolor="#CCCCCC"> 			<td> </td>			<td> </td>			<td> </td>			<td> </td>		  </tr>		</table></td>	</tr>	<tr bgcolor="#4D6695"> 	  <td colspan="2" bgcolor="#FFFFFF"> 		<%End If%>	  </td>	</tr>	<tr bgcolor="#4D6695"> 	  <td colspan="2" bgcolor="#FFFFFF"><div align="center">		  <%wnome=Request("txtnome")%>		  <%wemail=Request("txtemail")%>		  <%Response.Write "|<a href=""?Pagina=Primeira"">Primeiro</a>|<a href=""?Pagina=Anterior&codigo="& wrs("cod_email") &""">Anterior</a>|<a href=""?Pagina=Proxima&codigo="& wrs("cod_email") &""">Proximo</a>|<a href=""?Pagina=Ultima&codigo=N"">Ultimo</a>|<a href=del_email.asp?codigo="& wrs("cod_email") &">Excluir</a>|<a href=""alt_email.asp?codigo="&wrs("cod_email")&"&nome="&wnome&"&email="&wemail&""">Alterar</a>|"%>		</div></td>	</tr>  </table>  <%wrs.CloseSet wrs = Nothingwcon.CloseSet wcon = Nothing%></form>
Ja postei esse codigo em outro topi mas ele estava ficando grande e acabou mudando de assunto por isso abri este outro, eu preciso muito concluir este programinha pois meu periodo acaba esta semana

Abraços pessoal, agradeço pela ajuda deste ja

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o que quer fazer seria assim:

<a href="#" onClick="document.forms['nome'].action= 'pagina.asp?operacao=alterar'; document.forms['nome'].submit()"> Alterar </a>  |  <a href="#" onClick="document.forms['nome'].action= 'pagina.asp?operacao=cadastrar'; document.forms['nome'].submit();"> Cadastrar </a>
deste modo você esta fazendo um submit atraves do link e passando para seu script asp a ação que você quer executar.

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.