Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

Erro em Select

Recommended Posts

Galera,Tudo bem?Estou tentando fazer um script aqui, mas ta dando erro e não sei o que é...veja resgato o dado assim:

cod = request("id")
e aqui faço o select e é a linha que esta dando erro:
<%sql = "select * from dados where campanha=" & codSet rs=Conexcao.Execute(sql)%>
o erro é :

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e10' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1. /sis/acoes_f.asp, line 191

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Printa na tela essa variável cod.Provavelmente ela tá vindo em branco ou, caso não resolva, tenta converter a variável para o tipo correto no banco de dados.Ex.: Se no BD o campo campanha for inteiro, usa CInt(variavel), se for String CStr(variavel).Assim, acho q resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro esse erro que não mostra nada... O melhor é o "Eram esperados 2." :D Mas como você está passando a ID? Metodo POST ou GET? Pelo seguinte: eu procuro especificar mais na hora de pegar os valores. Ex.: Resquest.Form("id") ou Resquest.QueryString("id").Pode ser isso. Talvez ele não esteja pegando direito. Tenta dar um Response.Write na sua SQL pra ver como está saindo.Se bem que pode ser o tipo do campo. Se o campanha for string ele pode estar reclamando as aspas...Acredite, com esse tipo de erro eu só vencia na insistência. :D

Compartilhar este post

Link para o post

O Davis tem razão, pode ser também a falta dos apóstrofos na query, caso o campo campanha esteja setado como String ou texto no BD.

sql = "select * from dados where campanha=" & cod

sql = "select * from dados where campanha = '" & cod & "'"

Compartilhar este post

Link para o post

Putz! desculpa galera esqueci denovo que quando o dado for texto tem uma aspa simples e uma aspa dupla.... foi mal..

Fiz assim:

sql = "select * from dados where campanha = '" & cod & "'"

mas tenho uma dúvida

como faço pra ligar mais de uma tabela com a mesma clausula?

tipo com esse mesmo SQL quero consultar a tabela produtos tb.

como seria???

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

As duas tabelas tem o campo campanha.

ai tentei fazer assim:

sql = "select estabelecimento,nosso_produto from dados,produtos where campanha = '" & cod & "'"

Mas não rolou... falta algo ou errei algo?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você deve especificar a qual tabela o campo pertence, sua SQL fica +/- assim:

select estabelecimento,nosso_produto from dados,produtos where dados.campanha = '"& cod &"'" and dados.campanha = produtos.campanha;

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou Salgado!Valeu!!!!!Eu tinha feito 2 SQL, mas substitui agora pela essa sua!Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.