Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crucifier

enviar formulario automaticamente

Recommended Posts

tenho um formulario...

daih nego vem preenche o form..esse form eh enviado para a mesma pagina para uma validacao em asp

daih nessa parte de validação por asp, tem uns hidden's pra poder enviar os campos pra proxima pagina, caso correto.

e eu precisava que enviasse automaticamente esses hiddens...sem ter que clicar em enviar novamente...

comékifaiz

tipo...ta la no codigo:

response.write "<form action='upload_form2.asp' method='post'>"response.write "<input type='hidden' value='"& request.form("arq") &"'>"response.write "</form>"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Tudo bem?!

Bem... você pode tentar fazer isso usando JavaScript. Coloque seus hiddens em um formulário separado e ao final da validação via ASP você inclui um:

response.write "<script>document.getElementById('NomeDoFormQueTemOsHiddens').submit();</script>"
Acho que assim funciona! :)

Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

opa valew kra..

mas tipo..resolvi fazer a verificacao de extensao por js mesmo..

vo aproveita esse post pra perguntar...peguei o codigo dum post aki do imasters mesmo...e ta assim:

<script LANGUAGE="JavaScript">extArray = new Array(".txt", ".lst");function LimitAttach(form, file) {allowSubmit = false;if (!file) return;while (file.indexOf("\\") != -1)file = file.slice(file.indexOf("\\") + 1);ext = file.slice(file.indexOf(".")).toLowerCase();for (var i = 0; i < extArray.length; i++) {if (extArray[i] == ext) { allowSubmit = true; break; }}if (allowSubmit) form.submit();elsealert("Selecione apenas arquivos no formato:  "+ (extArray.join("  ")) + "\nSelecione um "+ "novo arquivo.");}//  End --></script>

e eu colokei no botao esse eskema conforme falado no post:

onclick="LimitAttach(this.form, this.form.arq.value)"

quando eu clico em submit com um arkivo .exe por exemplo, ele mostra a msg, td certinho...mas depois q clica em ok ele envia o form mesmo assim

comékifaiz pra quando der a msg de erro ele pausar a ação?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... legal...Mas... tipo... esse evento onClick você colocou em um input do tipo "submit" ou do tipo "button"?! Pq eu creio que o input tem que ser do tipo "button"!!!Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... que merd@ hein?! rsss

Então tenta colocar o JS assim:

<script LANGUAGE="JavaScript">extArray = new Array(".txt", ".lst");function LimitAttach(form, file) {allowSubmit = false;if (!file) return;while (file.indexOf("\\") != -1)file = file.slice(file.indexOf("\\") + 1);ext = file.slice(file.indexOf(".")).toLowerCase();for (var i = 0; i < extArray.length; i++) {if (extArray[i] == ext) { allowSubmit = true; break; }}if (allowSubmit) form.submit();elsealert("Selecione apenas arquivos no formato:  "+ (extArray.join("  ")) + "\nSelecione um "+ "novo arquivo.");return allowSubmit;}//  End --></script>

Veja se funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal kra...tava num tipo submit mesmo(eh q meu dreamweaver eh traduzido..tava como enviar ou botao normal)..então..mas como eu vo enviar o formulario sem estar submit o eskema o.Oa nao ser q o kra tenha q clicar no botao pra verificar se o arquivo eh do jeito q eu keru..se nao for não habilita o botao de enviar..se for ele habilita..mai eu nao sei fazer isso O.O

Compartilhar este post

Link para o post

rsss Sem problemas cara! :)Mas... assim.... não se preocupe, quando tem que dar submit no formulário ele usa o comandoform.submit();Para enviar! Quando você faz a chamada para o método você passa uma referência do formulário, certo?! Então se for para dar submit ele dá rsss... exatamente nessa linha aqui:if (allowSubmit) form.submit();Entendeu?!Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

hum entendi dmarcosm...

problema q nao deu certo kra..

quando eu seleciono uma extensao diferente das q eu indikei..ele aparece a msg de erro e nao envia

mas quando eu escolho certo..ele não envia..não aparece a msg de erro mas tambem nao envia..

ve se ta certo o jeito q eu to usanu ele:

<input type="button" name="submit" value="Cadastrar" class="botao_enviar" onclick="LimitAttach(this.form, this.form.arq.value);">

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkKara... depois de horas tentando descobrir o q era... quase quebrei a máquina do meu trabalho... quase me dei como louco.... meu veio um "plim": Vamos ir arrancando trechos do código para descobrir qual o erro!!!Chan, chan, chan, chan.... o erro é no atributo "name" do input que por algum motivo do além não pode ser "submit"! Se você retirar o atributo name, ou alterá-lo para algum outro valor qualquer funciona perfeitamente! :)rsss... quase fiquei sem cabelos hiuashiuashiuahsBem... espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hiuashiuahsiuhas.... Beleza! :).... Precisando... tamos ai também! Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.