Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

infonauta

Existem views parametrizadas no Oracle 9i ???

Recommended Posts

Alo Galera, e a primeira vez que posto uma mensagem nesse forum. Alguem sabe me dizer se existe no ORACLE 9i o conceito de view parametrizada, tal como existe no SQL SERVER? Por exemplo, no SQL SERVER, e possivel chamar uma view passando parametro, conforme o exemplo abaixo: CREATE Function il_RetornaCustomers(@Regiao nvarchar(30))RETURNS table ASRETURN (SELECT CustomerID as Codigo,CompanyName as Nome FROM Customers WHERE Region=@Regiao)Modo de usar :SELECT * FROM dbo.il_RetornaCustomers('WA') Existe algo semelhante no ORACLE 9i????Preciso disto pois gerei uma view que depende de parametro para ser executada. Como alternativa coloco os parametros numa tabela que a view consulta, mas essa não uma solução elegante.Agradeço pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não , mas se pode criar uma procedure que retorne um cursor, não é manipulado como uma view

mas pode receber parametros.Se quiser posso postar a solução que tenho (é meio grandinha)

Mas acho melhor a view tratando a condição no Where, pq não usa assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

No Oracle você pode criar algo utilizando uma Package, olhe esse exemplo que fiz:

1  create or replace procedure PROC_TST_01 (Linha number) is  2	 IdLinha		   tst_rodrigo.col1%type := Linha;  3	 Texto			 tst_rodrigo.col2%type;  4  begin  5	 select col2  6	 into Texto  7	 from tst_rodrigo  8	 where col1 = IdLinha;  9 10	 dbms_output.put_line ('O Texto eh : ' || Texto || '.'); 11* end;

Troque as linhas 2 e 3 pelos valores de sua tabela e colunas que deseja consultar.

Não se esqueça que para funcionar, no SQL*PLUS deverá estar com SET SERVEROUTPUT ON.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.