infonauta 0 Denunciar post Postado Março 20, 2006 Alo Galera, e a primeira vez que posto uma mensagem nesse forum. Alguem sabe me dizer se existe no ORACLE 9i o conceito de view parametrizada, tal como existe no SQL SERVER? Por exemplo, no SQL SERVER, e possivel chamar uma view passando parametro, conforme o exemplo abaixo: CREATE Function il_RetornaCustomers(@Regiao nvarchar(30))RETURNS table ASRETURN (SELECT CustomerID as Codigo,CompanyName as Nome FROM Customers WHERE Region=@Regiao)Modo de usar :SELECT * FROM dbo.il_RetornaCustomers('WA') Existe algo semelhante no ORACLE 9i????Preciso disto pois gerei uma view que depende de parametro para ser executada. Como alternativa coloco os parametros numa tabela que a view consulta, mas essa não uma solução elegante.Agradeço pela resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 21, 2006 Não , mas se pode criar uma procedure que retorne um cursor, não é manipulado como uma view mas pode receber parametros.Se quiser posso postar a solução que tenho (é meio grandinha) Mas acho melhor a view tratando a condição no Where, pq não usa assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 23, 2006 No Oracle você pode criar algo utilizando uma Package, olhe esse exemplo que fiz: 1 create or replace procedure PROC_TST_01 (Linha number) is 2 IdLinha tst_rodrigo.col1%type := Linha; 3 Texto tst_rodrigo.col2%type; 4 begin 5 select col2 6 into Texto 7 from tst_rodrigo 8 where col1 = IdLinha; 9 10 dbms_output.put_line ('O Texto eh : ' || Texto || '.'); 11* end; Troque as linhas 2 e 3 pelos valores de sua tabela e colunas que deseja consultar. Não se esqueça que para funcionar, no SQL*PLUS deverá estar com SET SERVEROUTPUT ON. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites